Teatro Completo - vol. #1 (Oscar Wilde) :
Vera, ou os Niilistas é uma tragédia

-
A Duquesa de Pádua é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.
-
O Leque de Lady Windermere é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no teatro St James, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela descobre que Lorde Windermere tem dado grandes somas de dinheiro para Erlynne. Depois de descobrir o que aconteceu, Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passará de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.
-
A Importância de ser Constante é uma comédia de costumes que estreou em 14 de fevereiro de 1895. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack é um homem solteiro e rico que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele se utiliza Deste nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos. Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn . Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy utiliza de seu amigo imaginário para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn. Assim os dois “Constantes” têm suas identidades reveladas. “A Importância de Ser Constante” marca o auge da carreira teatral de Wilde e marca também o seu declínio, pois foi em sua estreia que o Marquês de Queensberry, pai de Alfred Douglas, amigo íntimo de Oscar Wilde, iniciou sua empreitada contra o escritor.

Por enquanto é isso que tenho a mostrar a vocês e aguardem o próximo post com o outro lançamento da mesma editora! Gosto bastante do estilo da Landmark de fornecer os livros em edições bilíngues, acho uma ideia ótima para quem quer treinar o inglês. A história do livro que mais me interessou foi ''A Duquesa de Pádua'', já que envolve assassinato e romance junto, adoro livros ou filmes que tratam desses assuntos. E vocês, qual gostaram mais?
Genial essa ideia de fazer um livro bilíngue! Gostei mais de O Leque de Lady Windermere (:
ResponderExcluirBeijos, Bianca
www.epilogosefinais.co.cc
Oi Andressa!
ResponderExcluirPrimeiro de tudo, muito obrigada pelo comentário lá no blog viu? Fiquei muito feliz em lê-lo!
Também adoro esse estilo da Landmark de fazer as edições bilingues e sempre trazer clássicos da literatura!
O livro deve ser ótimo!
Beijos!