Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

6 de set. de 2011

Parcerias: Nova parceria Editora Landmark

Oi gente, tudo bem? Hoje venho postar mais uma editora parceira do blog! E amanhã no máximo já estarei postando os releases e capas dos lançamentos da editora, então não percam. Como sempre, irei postar um pouco sobre ela e alguns livros já lançados.


Sobre a editora:


''A Editora Landmark vem desde sua criação desenvolvendo sua linha editorial com o intuito de trazer ao público-leitor brasileiro o acesso à boa literatura, seja ela nacional ou estrangeira. O compromisso e a visão da Editora Landmark estão alinhados com o propósito de ir ao encontro das necessidades de um mundo que rapidamente se transforma e com o propósito de nutrir os ideais de uma época de conscientização global.

A Editora Landmark tem como sua tarefa primordial a revelação de mensagens importantes através dos livros que publicam, na certeza de que são muitos e diferentes os caminhos que nos conduzem ao crescimento e que tornam o conhecimento acessível a todos os leitores. Deste modo, desde sua formação, a Editora Landmark desenvolve linhas editoriais, sempre com textos e imagens que se complementam através de projetos elaborados especialmente para oferecer ao leitor cultura, entretenimento e momentos de grande prazer.

Estas linhas desenvolvidas apresentam-se em ficção brasileira, ficção estrangeira, crítica literária, ensaios sobre História e Filosofia, análise e apresentação de textos originais sobre os principais formadores da Sociedade Brasileira. Apresenta também novas versões, sempre em edições bilíngues, para grandes textos e obras da literatura universal, ampliando com isso a oportunidade do público brasileiro no acesso a esses autores, procurando resgatar em suas obras, através de novas traduções, os grandes autores da literatura muitas vezes esquecidos ou deixados em segundo plano, mas essenciais na formação do espírito crítico de um país e de seu povo.

Deste modo, a Editora Landmark está criando dois novos selos editoriais – Landmark Digital e Artes & Música – o primeiro voltado para as novas tecnologias com lançamento simultâneo de seu catálogo em formato digital e o segundo voltado para a divulgação de teses e dissertações acadêmicas, bem como para o resgate de títulos e da produção intelectual das áreas que envolvam as áreas musicais e das ciências humanas, sociais e artísticas nacionais. Esses materiais, que por força da restrição de certas linhas editoriais e pelos custos envolvidos não possuem possibilidade de atingir o grande público, estarão sendo lançados apostando-se em novas tecnologias para a divulgação dessa produção.''


Alguns livros:


1.O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde (Edição Bilíngue Inglês/Português):
Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.


2.O Coração das Trevas - Joseph Conrad (Edição Bilíngue Inglês/Português):
A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos.


Clique aqui para ver o site da editora.


Estou adorando as parcerias do blog, todas com livros muito bons! Sempre tive vontade de ler essa versão de O Retrato de Dorian Gray (não que já tenha lido alguma), por ser bilíngue e a sinopse me deixou muito curiosa também.Como já disse no início do post, amanhã postarei alguns releases. :)

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Que seu blog cresça cada vez mais e muito sucesso sempre! Também ainda não li nenhuma versão de O Retrato de Dorian Gray e gostei dessa, por ser bilíngue podemos até conferir se a tradução foi bem feita e tudo mais. Eu não conhecia muito a Landmark e achei bem legal a criação desses dois novos selos dela, que consigam atingir uma grande massa, porque de início fica meio nessa incerteza de como o público vai aceitar.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Bem legal a editora (: Os lançamentos dela, estão demais! Sucesso.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir