Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

15 de ago. de 2011

Resenha: Água para Elefantes - Sara Gruen

Informações:
  • Autora: Sara Gruen
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
  • ISBN: 9788599296158

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Resenha: Primeiramente quero dizer que esse livro me enganou e muito. Antes de lê-lo eu achava que era mais uma daquelas histórias melosas, que só fica naquele vai-e-vem dos protagonistas e aquelas demoradas cenas de amor. Não que eu não goste disso, muito pelo contrário, eu adoro livros assim. Só o que quero dizer é que eu achei que esse era um deles, mas acho que me enganei.

O livro tem romance sim, mas num grau muito menor do que eu pensei. Até acho que a metade do livro, só diz alguma coisa aqui e ali sobre isso e o foco é maior no próprio circo, no novo trabalho de Jacob, no seu patrão August e também nos animais.

E nas partes do Jacob mais velho, em que ele aparece narrando na casa de repouso, tenho que dizer que eu ri muito! Ele é um rabugento, que no fundo tem um bom coração, mas que também adora perturbar os outros, principalmente as enfermeiras! Sem contar a estrela do circo, Rosie, que é uma fofa!

Acho que o único ponto que eu achei ‘’negativo’’ no livro, não foi nele em si. Eu ouvi tanto dizer que era super emocionante, que tanta gente chorou ao ler, que quando acabou eu fiquei um tanto ‘’foi isso?’’. Esperava mais dele apenas.

E já vi algumas pessoas dizerem que preferem a capa antiga por não ser um cartaz de filme, mas essa capa me encantou!

Apesar disso, eu recomendo! É bonito o jeito que a autora descreve o circo, os sentimentos de Jacob com os animais, e até o amor que Walter sente pela cachorrinha dele. É uma ótima leitura e que vale a pena, e agora estou com muita vontade de ver o filme!

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

Ps: Não copiei toda a sinopse que tem atrás do livro, porque tem muito spoiler que só acontece lá pro meio.

8 comentários:

  1. Ainda bem que você não colocou a sinopse do livro então, odeio quando na capa tem spoiler!
    É uma pena que você tenha se decepcionado um pouco!
    Mas, apesar disso, o livro parece ótimo e continuo querendo lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ain , louca de vontade para ler logo o meu!
    Infelizmente ando tão sem tempo =/
    E concordo com vc, a capa é um encanto mesmo!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro é lindo!
    Adorei o Jacob ele é muito fofo tanto jovem como velhinho...também me apaixonei pela elefanta e pelo macaquinho são fofos ne?Agora estou louca para ver o filme com o lindo Robert Pattinson.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  4. A estória parece ser bem interresante , masi de um certo ponto , "parada" , sem emoção ! Bom , nunca vi o filme e nem li o livro , mais quem sabe um dia não dou uma chance pro livro ? Ótima resenha , parabens !

    ResponderExcluir
  5. nunca li nem vi o filme, mas achei interessante a capa e o meio em que a historia acontece... bem magico. que ruim que vc se decepcionou =/ mas se eu tiver oportunidade, ainda lerei!

    beijos,
    http://blackbirdlonely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. - aah, eu to louca pra ler esse livro *-*
    ainda bem que não é tão meloso, prefiro que o romance fique como um plano de fundo da história. (:
    esse livro tem tudo oq é preciso pra obter meu interesse.. kkkkk

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louco pra ler esse livro.
    Acho que será o próximo que lerei! hushsua
    Ótima resenha! Beijos
    Wallace - Ecolivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, bacana seu blog, gostei muito e virei visitá-lo mais vezes viu! Agradeço o convite q vc deixou lá no skoob.
    Sobre o livro: menina, eu sou completamente estérica por este livro, pq simplesmente não o tenho ainda e nem tive a oportunidade de lê-lo. É uma das minhas prioridades de compra, assim que eu tiver como...kkk
    Gostei bastante da sua resenha. mas cá pra nós, a capa do livro já vele a leitura...é tão lindaaaa!!!!
    Beijinhos querida.
    (tô seguindo o seu blog viu, segue o meu tmbm, please...)

    ResponderExcluir