Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

5 de set. de 2012

Resenha: A Força do Amor - Elizabeth Chandler

Informações:
  • Série: Beijada Por Um Anjo (vol. 2)
  • Título Original: The Power Of Love: Kissed by an Angel #2
  • Autora: Elizabeth Chandler
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 256
  • ISBN: 9788563219176
Sinopse: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
 
Esta resenha NÃO CONTÉM spoilers de Beijada Por Um Anjo.


Resenha: Diferentemente do primeiro volume da série Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor acabou por me decepcionar um pouco. Isso na verdade aconteceu mais pelo fato do anterior ter superado minhas pequenas expectativas, criando então uma maior curiosidade por este volume, do que por qualquer outro motivo. Agora, apesar de ainda ter vontade de continuar a ler esta série, não estou mais tão empolgada para ler os próximos livros.
 
Este livro começa pouco tempo depois de onde a história havia parado no primeiro volume – cerca de um mês depois – e por isso os personagens continuam na mesma situação de antes, assim como a personalidade de cada um. Mas não sei se no anterior eu simplesmente não percebi isso, neste notei que Ivy consegue ser extremamente tola e infantil em certos momentos, não conseguindo enxergar muitas vezes o óbvio do que acontece ao seu redor, o que começou a me irritar durante a leitura.
 
Outro ponto que não gostei neste segundo volume foi o romance que, apesar de juvenil, conseguiu me envolver em diversos momentos do primeiro livro e foi uma das coisas de que mais gostei nele. Aqui a autora tenta encaixar na trama um triângulo amoroso que a meu ver não combinou com ela, não me convencendo em parte alguma de que era possível. Isto, misturado com os poucos acontecimentos eletrizantes ao longo da leitura – que em muitos momentos parecia não avançar em nada na história – foi me cansando, mesmo sendo uma leitura consideravelmente rápida.
 
Mas, mais uma vez, Elizabeth Chandler acerta no final do livro. Tudo aquilo que estava faltando para energizar minha leitura, aqueles momentos eletrizantes que há pouco estavam ausentes na narrativa se tornam presentes de uma só vez e na verdade foi isso o que me motivou a querer continuar a ler a série, juntamente com o fato de nunca conseguir parar de ler algo na metade. Só acho que, em comparação com outros tantos pontos negativos que o livro vinha tendo, a parte boa chegou tarde demais. 
 
Por parte da revisão da editora, tive algumas vezes momentos de confusão durante vários diálogos do livro. Separações de fala muitas vezes não necessárias e a falta de indicação de certas conversas me fizeram voltar inúmeras vezes no mesmo parágrafo para tentar entender o que estava sendo dito ou feito pelos personagens.
 
Posso dizer então que o livro para mim foi bem regular. Estava esperando algo que me envolvesse mais, que respondesse alguns dos ganchos que ficaram pendentes no primeiro volume, mas isso ainda não aconteceu. Só espero que aqueles que dizem que os últimos volumes da série são melhores que os primeiros, estejam realmente com razão!

Nota: ☻☻☺☺☺ (Regular)

11 comentários:

  1. Ainda não li um sequer desta série, mas gostei da resenha. Agora o que mais fico surpreso é que o primeiro acabou não sendo superado pela continuação (tem visto essa diferença nos posts que ando lendo).
    Parabéns pelo novo layout, simplesmente lindo!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa!
    Essa é uma série que eu gostaria de ler, apesar dos comentários não tão positivos para a história.
    É uma pena que este demore a engrenar, mas pelo menos o final compensa, né?
    Adorei seu novo layout! Tá muito lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, a maioria dos comentários sobre esse livro são como os seus, meio decepcionados. E, da mesma forma, afirmam que o final do livro anima um pouco - o que acontece em todos os livros. Tenho o primeiro livro mas não li ainda, faltou tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Andressa!
    O primeiro livro eu achei fraco, já este eu achei um pouco melhor, mas gostei do 3. Parabéns por não ter posto spoiler do livro anterior, pq nem todos leram esta série.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, acredita que ainda não li esta série? O pior é que falta apenas o volume 4 para completa-la.Quero ver se começo a ler ainda este mês.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Eu odeio triângulos amorosos, kkkkk, precisava dizer isso.
    Eu não tenho nenhuma vontade de ler essa série, vejo pessoas como você irem se decepcionando e penso que não quero perder meu tempo. E nem tenho paciência com personagens com comportamentos infantis (a menos que eles sejam crianças).

    Pena que a autora não conseguiu resgatar a história antes :/

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  7. Oi :)

    Como você sabe, adorei essa série!
    Apesar dos primeiros serem um pouco mais fraquinhos, os últimos melhoram bastante, então compensa tudo rs


    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Triângulo amoroso novamente?! Não aguento mais, acho que os autores estão meio loucos com essa modinha, sério. Não é que odeie isso, é que na MAIOR parte das vezes é forçado e sem sentido - como você mencionou ser este o caso - mas sim, eu odeio também huahua Só que quando a história é bem escrita e o triângulo amoroso é realmente necessário eu ainda aceito.
    Não tenho a menor vontade de ler essa série, Dessinha. Já ouvi falarem tão mal sobre ela - mais uma vez agora rs - e olhe que nas que eu vi, o pessoal mencionava que o segundo já era bem melhor do que o primeiro. Não tenho paciência para ler uma série sempre esperando que ela melhore, e apesar dos finais serem mais aprazíveis acho que não compensam o livro inteiro.
    Espero realmente que a série melhore logo para que você tenha bons momentos de entretenimento, é tão chato ficar sempre na expectativa.
    Parabéns pela resenha, conseguiu dizer muito sobre o livro ainda assim sem soltar spoilers. ^^
    Beijos!!
    Ps. Adorei o novo lay!!!! Super fofo, sério. Ficou ótimo!! :D

    ResponderExcluir
  9. Dessa, é uma pena quando gostamos de todo o decorrer da história no primeiro livro e a autora simplesmente a estraga no segundo, jogando um triângulo amoroso achando que vai abalar. Como a Duda, fico revoltada. hahaha
    "Beijada por um Anjo" é uma série para a qual tenho torcido o nariz, tamanha a quantidade de críticas negativas que surgiram a respeito dela na internet desde o seu lançamento. Claro que tem os fãs, mas creio que eles sejam minoria, no momento, pelo menos.
    Sem contar que a série é consideravelmente grande, uma vez que não agradou tanto assim.
    Gostei da resenha e da sinceridade.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  10. Se já não tinha muita vontade de ler Beijada 1, agora sim que não vou chegar nem perto do segundo, hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante, ainda não conhecia esse livro, mas depois dessa bela resenha, vou colocá-lo na minha lista.

    ResponderExcluir