Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

12 de jun. de 2012

Especial #3: Dicas de Leitura para o Dia dos Namorados

Oi gente, tudo bem? Hoje está todo mundo no clima romântico de Dia dos Namorados, então decidi fazer uma pequena lista de livros que já li e que recomendaria para passar este dia ainda mais nesse clima. Vamos conferir?

O primeiro autor que me vem a cabeça quando penso em romance, e que vocês até devem imaginar qual é, é Nicholas Sparks. Tenho certeza de que Sparks já arrancou suspiros de vários leitores, assim como os meus, e por ser fã do mesmo, já li vários livros dele publicados aqui no Brasil. Portanto, poderia indicar quase todos estes livros, mas escolhi dois dentre eles para indicar como leitura de hoje:


Querido John:
Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo.

A forma como o autor nos embala na linda história de amor entre John e Savannah foi uma das que mais me envolveu. Vocês não tem ideia de como torcia pelo casal e queria que tudo se resolvesse no final. Não é um de seus livros com finais mais felizes, mas é com certeza um de seus melhores, em minha opinião. Apesar de ter visto o filme antes de ler este livro, acabei tendo uma ótima surpresa com o segundo, já que os dois possuem diferenças bastante significativas.

Diário de Uma Paixão:
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun. Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.

Diário de Uma Paixão é um dos livros mais doces que já li. O amor entre Noah e Allie é um dos mais puros dentre os narrados em livros de romance e foi, provavelmente, o que mais me arrancou suspiros durante a leitura. É perceptível durante toda a leitura o quanto os dois se amam mas tentam reprimir este sentimento quando há o reencontro. Acho que é um dos livros que todo amante de romances deveria ler, pois com certeza vai agradar a maioria.


Agora ressalto mais duas obras de outros autores que também despertaram meu lado romântico durante a leitura:


O Diário de Suzana para Nicolas (resenha):
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
De um dos melhores autores de suspense da atualidade, James Patterson, O Diário de Suzana para Nicolas é um livro delicado, com uma história muito bonita e emocionante. E, como dito na resenha já aqui no blog, é um livro bem curto e muito fácil de ser lido, que contém uma trama ao mesmo tempo muito triste e linda e que não deveria ser deixada de ler pelos amantes de romances. Foi o livro que mais me arrancou lágrimas, disso tenho certeza.


Por Lindas Tortas (resenha):

Sinopse: Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.
 
Por Linhas Tortas é um livro de uma autora nacional, Cynthia França, que também já foi resenhado aqui no blog. É uma história que mistura romance e superação, e podemos ver que por mais que a protagonista sofre com os acontecimentos, ela não deixa de acreditar em si mesmo e nem mesmo no amor. É uma linda história, que me emocionou muito também!

Agora indico um para aqueles que querem passar o Dia dos Namorados sem ler livros românticos, os que querem fugir do clima mais amoroso do dia com algo diferente:


Eu Sou o Mensageiro (resenha):

Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas.

Eu Sou o Mensageiro não é uma história romântica, apesar de não ser também nada sobrenatural ou de terror. É uma história que envolve um mistério leve, que tem uma narrativa fluída e é bem fácil de ler. Gosto muito deste autor, Markus Zusak, então posso ser um pouco suspeita para falar mas a trama é impecável e diferente, envolvendo o leitor a cada página. É uma boa pedida para aqueles que querem fugir do romantismo com uma ótima trama, que envolve problemas familiares e um ótimo e cativante protagonista.

Bom, essas são as minhas dicas para esse dia tão comemorado pelos apaixonados. Todos foram livros que eu li e que gostei muito, mas pode ser que não agrade a todos os leitores, apesar de achar difícil que isso aconteça. É lógico que para gostar da maioria deles, o leitor precisa no mínimo gostar de ler livros do gênero. Tive que limitar minhas dicas a apenas cinco livros, mas com certeza há outros ótimos por aí que valem a pena serem lidos nesse dia tão especial. E agora pergunto: e vocês, o que indicariam para a leitura de hoje?
 
Espero que tenham gostado desse post diferente, gente!
Beijos.

15 comentários:

  1. Muito bom! Eu realmente, a cada vez que pesquiso mais, sinto vontade ainda maior de ler mais romances. Li pouquíssimos do gênero até agora.
    Do Nicolas Sparks, good, todo mundo já ouviu falar de seus romances que se tornaram best sellers! Tenho muita curiosidade de ler Querido John, mas também tem outros dele...
    Dentre os outros, o que mais me interessou de acordo com a sinopse e seu comentário, foi o último, Eu sou o mensageiro. É um tipo de trama que eu tenho interesse, envolvendo casos familiares e superação em meio aos desentendimentos.

    Feliz dia dos namorados! hahaha
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa!
    Ah Nicholas Sparks é um romantico de primeira! Eu sou suspeita para falr dele! Os livros são ótimos!
    Patterson arrasou no livro: O diário de Suzana para nicolas, a história demorou pra sair da minha cabeça.

    Ótimas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nicholas é super assim mesmo, para os apaixonados porque ele consegue tocar o nosso coração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Já li todos os livros que você indicou. Desses, só não indicaria Por Linhas Tortas, que eu realmente não gostei.
    Mas nossa, O Diário de Suzana Para Nicolas é lindo. s2 Eu Sou O Mensageiro é ótimo também. Os livros do Nicholas nem preciso falar, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Antes de eu ler o que você tinha dito, eu já ia falar que eu não sabia que Eu Sou O Mensageiro era romântico haha!
    Foi o único do post que não li ;)
    Eu amo todos os outros 4! Querido John acho que é o que eu menos gosto deles, apesar de ter mesmo um dos melhores finais. Diário de Uma Paixão é meu favorito do Nicholas e figura na minha lista dOs favoritos junto com Diário de Suzana para Nicolas e Por Linhas Tortas!
    Amei o post!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa
    desses eu só li O Diário de Suzana para Nicolas e amei muito.
    Preciso ler alguma coisa do titio Nick urgente.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Daí, já li Diário de uma Paixão e Diário de Suzana para Nicolas e recomendo imensamente a leitura dos dois!
    Tenho vontade de ler Por Linhas Tortas e Querido John. Os elogios aos livros do Markus Zusak sempre me motivam a querer lê-los!
    Adorei o especial! Beijão, Dessa!

    ResponderExcluir
  8. Já li todos que você falou. Gostei de Eu sou o mensageiro, mas senti que faltou algo no final.
    Odiei Querido John, achei um saaaaco. Mas gostei de Diário de uma paixão, embora eu prefira os filmes às obras de Sparks.

    Chorei até quase desidratar com O diário de Suzana para Nicolas.

    Por linhas tortas é um queridinho para mim *.*

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde :)
    Dos que citou só li "Por Linhas Tortas" >.<
    E super recomendo que leiam :p

    Gostei das dicas :)
    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa, acho que ontem o povo tava mesmo no clima do dia dos namorados ^^ Muito legal isso. E eu amei todas as suas dicas. Eu não li nenhum desses ainda, adoro Nicholas Sparks também, mas esses dois livros acabaram sendo dispensados pelos filmes frustados que foram para mim. Por linhas tortas eu estou curiosa para ler desde que vi a resenha aqui, e O diário de Suzana para Nicolas eu nem falo né, curiosidade enorme! Só li A menina que roubava livros do Markus Zusak, mas me apaixonei, espero poder ler outros mais tarde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você plenamente...falou em romance pensou em Sparks! kk Eu só pude ler um livro dele até agora, mas pretendo ler todos. Ah...Por linhas tortas é muito bom.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já li "Querido John" e "Por Linhas Tortas", achei lindo! Sério, ótima recomendação! ;)

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  13. Chorei litros com o romance de James Patterson, uma leitura meio deprê para o dia dos namorados, mas um livro lindo a ser indicado.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Combinações perfeitas para este dia em especial...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Destes livros, o que mais estou interessada a ler mesmo é o "Eu sou o mensageiro". Tinha dado uma lidinha na sinopse quando o vi na prateleira da livraria e adorei esse clima meio de suspense que ronda. Nada melhor do que tentar entender e desvendar quem manda as tais cartas.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir