Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

1 de mai. de 2012

Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin

Informações:
  • Título Original: Something Blue
  • Autora: Emily Giffin
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 383
  • ISBN: 9788563219947
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
A resenha NÃO CONTÉM spoilers de O Noivo da Minha Melhor Amiga.
 
Resenha: Confesso que não esperava muito de Presentes da Vida. Comecei a leitura com o pé atrás, pois já sabia que a protagonista deste era Darcy, personagem que não simpatizei em O Noivo da Minha Melhor Amiga. Também tinha medo de que esse fosse tão clichê como aquele, me deixando com uma sensação de dejá-vú. Porém, fico feliz em dizer que tive uma ótima surpresa: o livro é muito gostoso de ler e contém algumas partes um tanto surpreendentes, sem torná-lo tão previsível como o primeiro.
 
Darcy continua exatamente como no livro anterior: irritante e egocêntrica. Mas neste livro, toda a história é narrada por ela e vista do seu lado e, portanto podemos entender algumas de suas atitudes em relação a Rachel, Dex e tudo mais ao seu redor. Com isso, comecei a simpatizar mais com a personagem, o que tornou a leitura bem mais agradável. Emily Giffin conseguiu mudar o que eu sentia por ela no primeiro livro apenas com sua narrativa, e comecei a torcer para que tudo desse certo em sua vida. Logicamente, algumas atitudes dela ainda me incomodavam. Por vezes ela parecia extremamente desesperada e precipitada em suas atitudes, agindo sempre por impulso, o que acabava destruindo seus planos ao invés de torná-los reais.
 
Temos nesse livro muitas surpresas distintas e apesar de conter sim algumas partes previsíveis e um tanto clichês, não se compara ao primeiro. É uma história mais divertida e por acabar gostando da personagem, algo que não imaginava que aconteceria, fluiu bem melhor do que esperava. Além disso, temos algumas mudanças no cenário principal que também ajudaram no desenvolvimento. Darcy vai de viagem à Londres, e como eu adoro livros que se referem ao local, me deixou ainda mais animada pela leitura.
 
Não esperava o desfecho da trama até pelo menos a metade do livro. Mesmo assim, algumas partes dele ainda foram um tanto surpreendentes e gostei bastante de seu desenrolar no geral. Darcy no final ganhou ainda mais minha afeição e agora penso que até prefiro ela à Rachel, que como disse na resenha do livro anterior, por vezes foi muito passiva, o que a protagonista deste com certeza não é.
 
Não é necessária a leitura de o Noivo da Minha Melhor Amiga para o entendimento de Presentes da Vida, apesar de o primeiro conter mais informações sobre Rachel e Dex que não são ditas no segundo. Por ter a narrativa focada em Darcy, não ficamos sabendo os motivos que levaram Rachel a fazer o que fez e isso pode faltar um pouco e até instigar a curiosidade para aqueles que não leram o primeiro.
 
Portanto, se você quer se divertir com um chick-lit muito bom e que contém pequenas surpresas significativas, é uma boa ideia a leitura deste. Gostei muito da trama criada por Emily Giffin neste livro e do romance que surge pouco a pouco através das páginas. Provavelmente é uma leitura que vai agradar a maioria!

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)


13 comentários:

  1. Ouvi muitos comentários bons a respeito do primeiro livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga". Creio que este também seja um bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Esse é definitivamente o tipo de livro que eu to precisando ler agora. De verdade. Eu to lendo tantos livros policiais e pesados um atrás do outro que eu to precisando dar uma pausa nisso. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Li este sem ter lido o outro e gostei um bocado. Darcy é uma pessoa chatíssima, a princípio, mas logo criei uma simpatia por ela. Não acreditava muito na mudança dela, mas quando vi que era sincera, comecei a torcer muito por ela. Comigo a leitura também fluiu e no fim das contas também não gostei muito de Rachel.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, eu adorei a resenha! Como disse na de O noivo da minha melhor amiga, eu já tinha bastante curiosidade de ler aquele.. Depois de ler que esse se torna ainda melhor, não tem como não ter vontade! Acho que, quando eu puder voltar a comprar alguma coisa de livros, vou atrás desses :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!
    Eu amei O Noivo da Minha Melhor Amiga, então estou louca pra poder ler esse! Acho que vou gostar, ainda que eu tenha detestado a Darcy! É bem capaz que eu passe a gostar dela!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro numa promoção, e não vejo a hora de tê-lo nas mãos para devora-lo.
    Amei a resenha, mas vi muitas outras resenhas negativas sobre o livro, vou ler e dizer se concordo com eles rs.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Estou que este livro aqui \o/ mais ainda não li! Gostei muita da resenha.
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei sua resenha!
    já tinha visto esse livro mais não tinha lido nenhuma resenha sobre ele...
    Dia anotada! =]
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro, está na minha lista de desejados, desde a primeira resenha que li sobre ele, aliás, só li coisas boas. Mesmo sendo continuação do outro, dá pra ler esse sem precisar ler O noivo da minha melhor amiga né?!
    Enfim, gostei da resenha, me fez querer ler ele mais ainda *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,
    Estou com o livro aqui para ler, mas antes quero ler o Noivo da minha melhor amiga, que por sinal li sua resenha aqui e adore, assim como essa.
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei do filme pq tbm não gostei da protagonista. Hehe adorei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, Presentes da Vida é tudo! O meu preferido do ano!
    É surpreendente mesmo! Fico feliz que tenha gostado mais de Presentes da Vida que de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Ainda quero ler O Noivo da Minha Melhor Amiga, já que amei a história de Presentes da Vida. Na verdade, quero ler todos da Emily!
    Enfim, fico realmente feliz que tu tenha gostado!
    Beijão, Dessa!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o livro mas ainda nao li.
    Agora, com a sua resenha achei melhor ler primeiro O Noivo da Minha melhor amiga e depois ler. Acho que entenderei melhor a historia assim.

    bjs.

    ResponderExcluir