Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

10 de dez. de 2011

Resenha: Hathor - Markus Thayer

Informações:
  • Título Original: Hathor
  • Autor: Markus Thayer (cortesia)
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 352
  • ISBN: 9788576793946

Sinopse: Inglaterra, 1856. John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo. Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Resenha: Markus conseguiu criar uma história completamente diferente de tudo que eu estava acostumada a ler. Apesar de nos primeiros momentos aparentar um enredo comum, com direito a caça ao tesouro, viagens, roubos, um leve suspense e muita aventura, no final mostra-se uma trama única, que com certeza necessitou muita imaginação.

‘’O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração. ’’ Pág 161.

John, em uma pesquisa para um trabalho da faculdade, encontra em um livro antigo um papel com mensagens criptografadas que aparentemente levam a um tesouro há muito escondido. Quando mostra essa descoberta ao seu professor, Sir Oliver, começam uma grande aventura de caça ao mesmo. O grupo aumenta quando, em uma tentativa de assalto, os próprios assaltantes se juntam a eles nessa busca.

Existem algumas partes paralelas a essa história no meio dos capítulos. Conhecemos Emma, uma garota que trabalha para Sir Oliver e namora um dos assaltantes e no fim acaba se juntando a essa expedição com sua mãe. Além dela, outra garota, no começo não identificada, que conversa com sua mãe sobre o futuro. Por fim, os ninjas, que estão atrás desse grande grupo e atrás do mesmo tesouro. Quando por fim a aventura os trás ao Brasil, eles aqui encontram muito mais do que poderiam ter imaginado.

Markus criou um mundo completamente diferente do real, muito avançado tecnológica e mentalmente. É incrível o modo como ele descreve esse mundo tão singelo. Há no livro novas teorias, diferentes de todas que conhecemos e que com certeza necessitaram de muita busca para parecerem tão concretas. Vemos um novo conceito do começo do mundo e de onde nossa nação surgiu. Tudo obviamente fictício, porém não menos brilhante por isso.

Um toque especial é também dado à trama, incrementando-a: o romance. Não há apenas uma história de amor que é narrada nessa história. No máximo umas quatro aparecem, algumas bastante aparentes e outras nem tanto, mas todas juntas dão esse pequeno toque final.

O único fato me levou a dar apenas quatro estrelas ao invés de cinco, foi o livro não ter me prendido a atenção tanto quanto eu gostaria. Gosto de me ver bastante envolvida com a história, e nesse livro isso não aconteceu muito. Talvez tivesse expectativas demais sobre ele, por ter ouvido falar tão bem.

Mesmo assim, é uma trama que merece ser conhecida e que mostra o talento dos autores nacionais. Não tenho uma palavra melhor para descrever a história a não ser essa: brilhante. Além disso, o livro terá continuação e pelo gancho que foi deixado no final isso fica óbvio. Agradeço ao Markus por ter me enviado um exemplar do livro. Recomendo e estou aguardando por ela!

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

16 comentários:

  1. Tenho curiosidade de ler Hathor (para minha sorte ganhei ele em uma promoção). É uma pena o livro não ter te prendido totalmente, assim como você gosto quando o livro me envolve.

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Gostei bastante da resenha... já faz algum tempo que estou interessado em ler Hathor, e em breve estarei lendo. Mas antes tenho que diminuir a pilha que livros que estou para ler aqui! kkkkk'
    Mas fiquei curioso com uma coisa. Na sinopse diz que o livro se passa na Inglaterra em 1856, mas que eles vem para o Brasil depois. Até ai ok, mas minha curiosidade ficou quando a esse mundo criado pelo Markus, como você falou "completamente diferente do real, muito avançado tecnológica e mentalmente." Fiquei bastante curioso quanto a isso, como funciona e tals... =P Quando eu ler saberei do que se trata! xD

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Pois é cada vez mais nossos autores brasileiros vem se destacando...

    Eu ganhei Hathor numa promoção só que nem pude ler ainda =/

    Tenho certeza que vou adora, fico só imaginando a cada resenha que leio.

    Tenha um ótimo domingo
    Bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!
    (Super comecei a te chamar assim, pode? hehehe)
    Também achei a história brilhante e me surpreendi com a capacidade do Markus de criar tantas coisas diferentes na história!
    Diferente de você, o livro me prendeu completamente, mas acho que isso é algo muito pessoal né, essa nossa relação com os livros!
    Hoje mesmo li uma resenha muito positiva de O Diabo Veste Prada, que deu 5 estrelas pro livro, e eu detestei! Hehehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Vou solicitar esse livro ao autor, que é meu parceiro, já vi tantas resenhas positivas em relação a esse livro, mas essa foi uma das melhores, você foi sincera em sua opinião e me deixou bastante curioso para conhecer o ''mundo'' que o autor cria nessa obra. Por fim acho que é um bom livro que vale a pena ser lido, pelo meno é a essa conclusão cheguei ao ler essa resenha.

    Abraços
    Caíque - Entre páginas de livros

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida pra ler esse livro, poxa. :3
    Adorei a resenha, viu?

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou há horas querendo ler este livro! Sempre vi resenhas positivas de Hathor, agora estou mais curioso ainda.
    Pena você não ter se envolvido tanto com o livro.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa, tudo bem?

    O autor Markus Thayer é um fofo, né? Ele concedeu uma entrevista para o meu blog, mas não tive oportunidade de ler o livro dele ainda. Sua resenha está maravilhosa e a histório do livro parece me interessar bastante, embora este não seja um dos meus gêneros prediletos.

    Beijos!

    Caah Oliveira, Open Mind
    (www.openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala muito bem desse livro!
    Adorei sua resenha, eu adoro esse tipo de livro, que mistura aventura, romance e tudo mais.
    Tenho muita vontade de ler.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  10. Andressa, o livro me pareceu interessante. Vou procurar o livro. Obrigado pela dica. Boa semana e até breve. Fica o convite para que leia a minha última postagem "A essência poética" um poema sobre o poeta e a arte poética.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro, só vejo as pessoas falando bem!
    Acho que daqui a um tempinho vou comprar, hehe.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  12. Oi! :D
    Tenho vontade de ler esse livro desde um tempo atrás, mas não li até hoje. "/
    Mas a estória faz bem meu estilo. *-*

    Bjuu'
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está nos meus desejados já faz tempo, e a cada nova resenha que leio só me deixa mais ansiosa para poder lê-lo.
    A sua resenha está ótima!
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com muito vontade de ler Hathor, mesmo tendo receio de ler livros de escritores brasileiros.Acho que foi um preconceito que criei mesmo.
    Mas agora testou me surpreendendo com a quantidades de escritores brasileiros bons,espero me surpreender com ele também.
    Bem,amei a história. Aventura,tecnologia e romance são coisas que realmente me atraem em um livro.Espero que eu consigo ler Hathor logo!
    Parabéns pela resenha!Muito boa! XD

    ResponderExcluir
  15. Hmm, agora fiquei curiosa para ler.. ainda bem que recebi um tbm rs
    Achei bastante interessante.. espero que a leitura consiga me prender.
    Ótima resenha!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades. Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjinhos!!

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir