Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

9 de dez de 2011

Parcerias: Nova editora parceira Martin Claret

Oi gente, tudo bem? Venho mostrar para vocês um pouco da mais nova editora parceira aqui do blog, a Martin Claret!! Vamos lá?


A editora:



''A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.''


Alguns dos livros:


1.Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle:

Romance policial que trata do esclarecimento de um crime pela habilidade e coragem do de-tetive Sherlock Holmes. Trata-se de uma impres-sionante narrativa que a imaginação do autor atribui ao dr. Watson, o conhecido amigo e colaborador de Sherlock Holmes.




2.Romeu e Julieta - William Shakespeare:

Após violento embate, finalmente uma trégua se impôs entre os Montecchio e os Capuleto, duas famílias inimigas cujo rancor persistia há diversas gerações. No entanto, um amor proibido entre os jovens Romeu, um Montecchio, e Julieta, uma Capuleto, viria a abrir uma nova disjuntiva na história dessas famílias. Seria possível a concretização desse amor? Seria ele o responsável por estabelecer a paz entre as famílias? A peça Romeu e Julieta, uma das mais importantes obras de William Shakespeare, tornou-se um tópico da cultura universal e parte integrante do imaginário popular, consagrando-se como a mais clássica das histórias de amor. Reencenada inúmeras vezes, foi também adaptada para a televisão e o cinema — uma das mais recentes foi o filme estrelado por Leonardo DiCaprio no papel de Romeu, em 1996.


3.Orgulho e Preconceito - Jane Austen:

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.


Veja aqui o site da editora.


Espero que tenham gostado da novidade, e em alguns dias vai ter resenha do livro Um Estudo em Vermelho, da editora, aguardem!!
Beijos!

11 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias, Dessa!
    Muito sucesso pra você :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Andressa, parabéns pela nova parceria! Sucesso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Andressa *--* Vou voltar aqui para ver a resenha :D
    Semana que vem mando seus mimos ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey parabéns pelas novas parcerias flor!!
    QUe ótimo que esse mundo virtual do livro está sendo super notado, não apenas pelos leitores, e sim pelas editoras.

    Participe do sorteio do livro " Fantasmas do século XX" acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem sou parceiro deles!!
    Pedi o livro Bruxas, bruxos e os feiticos mais terriveis que se pode imaginar!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Andressa, parabéns pela parceria!!! Que venham muitas outras, pois seu blog merece, seu trabalho é ótimo, vc merece.
    A Martin Claret é uma ótima editora e tem um catálogo bem diversificado!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Andressa! õ/
    A Martin Claret é ótima, tem uns livros super legal e o pessoal é bem prestativo também! E que venham muitas mais parcerias para você... e para mim também né...! kkkkkkkk' *-*

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! A editora é uma editora que eu gosto bastante :D
    Têm capas que eu não gosto mas têm capas que eu adoro (Orgulho e Preconceito, A Abadia de Northanger...)
    Bjs! :D

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! :D
    Que venham muitas outras!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria nova, sucesso !!!

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    Viviane de Andrade
    @DevaneiosLivros

    ResponderExcluir