Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

9 de dez. de 2011

Parcerias: Nova editora parceira Martin Claret

Oi gente, tudo bem? Venho mostrar para vocês um pouco da mais nova editora parceira aqui do blog, a Martin Claret!! Vamos lá?


A editora:



''A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.''


Alguns dos livros:


1.Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle:

Romance policial que trata do esclarecimento de um crime pela habilidade e coragem do de-tetive Sherlock Holmes. Trata-se de uma impres-sionante narrativa que a imaginação do autor atribui ao dr. Watson, o conhecido amigo e colaborador de Sherlock Holmes.




2.Romeu e Julieta - William Shakespeare:

Após violento embate, finalmente uma trégua se impôs entre os Montecchio e os Capuleto, duas famílias inimigas cujo rancor persistia há diversas gerações. No entanto, um amor proibido entre os jovens Romeu, um Montecchio, e Julieta, uma Capuleto, viria a abrir uma nova disjuntiva na história dessas famílias. Seria possível a concretização desse amor? Seria ele o responsável por estabelecer a paz entre as famílias? A peça Romeu e Julieta, uma das mais importantes obras de William Shakespeare, tornou-se um tópico da cultura universal e parte integrante do imaginário popular, consagrando-se como a mais clássica das histórias de amor. Reencenada inúmeras vezes, foi também adaptada para a televisão e o cinema — uma das mais recentes foi o filme estrelado por Leonardo DiCaprio no papel de Romeu, em 1996.


3.Orgulho e Preconceito - Jane Austen:

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.


Veja aqui o site da editora.


Espero que tenham gostado da novidade, e em alguns dias vai ter resenha do livro Um Estudo em Vermelho, da editora, aguardem!!
Beijos!

10 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias, Dessa!
    Muito sucesso pra você :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Andressa, parabéns pela nova parceria! Sucesso!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Hey parabéns pelas novas parcerias flor!!
    QUe ótimo que esse mundo virtual do livro está sendo super notado, não apenas pelos leitores, e sim pelas editoras.

    Participe do sorteio do livro " Fantasmas do século XX" acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem sou parceiro deles!!
    Pedi o livro Bruxas, bruxos e os feiticos mais terriveis que se pode imaginar!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Andressa, parabéns pela parceria!!! Que venham muitas outras, pois seu blog merece, seu trabalho é ótimo, vc merece.
    A Martin Claret é uma ótima editora e tem um catálogo bem diversificado!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Andressa! õ/
    A Martin Claret é ótima, tem uns livros super legal e o pessoal é bem prestativo também! E que venham muitas mais parcerias para você... e para mim também né...! kkkkkkkk' *-*

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! A editora é uma editora que eu gosto bastante :D
    Têm capas que eu não gosto mas têm capas que eu adoro (Orgulho e Preconceito, A Abadia de Northanger...)
    Bjs! :D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! :D
    Que venham muitas outras!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria nova, sucesso !!!

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    Viviane de Andrade
    @DevaneiosLivros

    ResponderExcluir