Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

1 de set. de 2011

Novidades: Novo Layout / Lançamento do livro Um Lugar Escuro

Novo layout :


Oi gente, tudo bem? Tenho algumas novidades hoje! Como podem perceber, o blog está de novo look! Ainda tem algumas coisinhas fora do lugar, alguns links que não dão em lugar nenhum, mas aos poucos vou arrumar tudo bonitinho :). Dêem a opinião de vocês, se puderem, será muito bom pra mim. Espero que tenham gostado, eu amei.



Lançamento do livro Um Lugar Escuro - Baseado Em Uma História Real :


Ontem postei sobre a nova parceria do blog, com o autor Leonardo Zegur, e hoje repasso a vocês o texto de lançamento do livro dele, Um Lugar Escuro - Baseado Em Uma História Real.


''Lançamento do livro ‘UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Leonardo Zegur, escritor carioca, conta a história de um jovem discriminado pela sociedade por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular

O livro UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, de Leonardo Zegur, primeiro de sua carreira como escritor, aborda temas atuais como descriminação, bullying e vício em tecnologia e internet. A história foi baseada em elementos da vida de dois amigos do autor. O lançamento será no dia 08 de outubro de 2011, às 19h, no Espaço Multifoco.

O autor define o livro como um romance psicológico naturalista, em que narra a história de um jovem carioca, morador da Zona Norte, tentando coexistir em uma sociedade onde é discriminado por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular local. Na tentativa de se posicionar dentro de outra realidade, o jovem se transforma numa pessoa que nunca quis ser, sofrendo assim com as consequências deste comportamento.

A trama, que acontece no Rio de Janeiro, dentre muitos bairros, Quintino e Encantado, mostra que para lidar com o sentimento de rejeição, o protagonista acaba se envolvendo em uma onda de assassinatos canalizados em moças jovens e bonitas. Com a divulgação destas notícias nos tabloides, o jovem atrai seguidores em todo Brasil que se identificam com suas causas.

Para que o leitor pudesse participar integralmente e se colocar como personagem principal da trama, o autor, de forma proposital, preferiu não dar nome ao protagonista. Além disso, o livro mostra um Rio de Janeiro sobre outro ponto de vista, presumindo consequências desencadeadas pelas falhas do sistema que rege a sociedade.

Com um texto denso e extremamente visual, UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, sinaliza que a vida em uma sociedade complexa não é tão simples. Cada minuto que se passa é uma vitória, vencendo todo tipo de preconceito. ''


Serviço:

Lançamento do livro “UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL”

Data: 08/10/2011

Hora: 19h

Local: Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa

*Entrada Franca


Gostaria de poder ir ao lançamento do livro, pena que moro longe. Não vejo a hora de poder lê-lo e comentar aqui para vocês.

Espero que tenham gostado das novidades de hoje!

6 comentários:

  1. Adoreeeei !
    Tudo tão roxo e lilás *-*
    Nem são minhas cores favoritas.. rsrs


    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. AAhh.. realmente.. tudo tão lilás.. tão roxo.! rsrs.. também são minhas cores favoritas.. ficoou mto bom! *-* Parabéens!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o novo layout, parabéns!
    E adorei as novidades ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    que lindo ficou o layout, amei as cores!!
    E ótimo lançamento. Fiquei bem interessada.!
    Obrigada pelos elogios, e estou seguindo seu lindo blog tb amore


    bjs e bom final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o lay, parabens mesmo.....

    bjos

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que layout mais liiindo. Eu também adorei, ficou muito mara! *o* O lançamento também é super lergal, eu estou super por fora dos lançamentos, não nada de nada mais, haha. Beiijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir