Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

24 de set. de 2011

A Minha Wishlist #3

Oi gente, tudo bem? Venho hoje mais uma vez com a coluna A Minha Wishlist, que para quem não sabe, é aonde eu mostro alguns livros que eu quero ler e ter na estante. Então vamos lá?


1.Sangue e Gelo (Robert Masello):
Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos. Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra. E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem.

2.Jogos Vorazes (Suzanne Collins):
Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

3.Destino (Ally Condie):
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

O primeiro livro de hoje, Sangue e Gelo, primeiramente me atraiu pela capa, achei-a bem misteriosa e bonita, apesar de meio medonha, mas depois também vi algumas resenhas positivas do livro e então fiquei com vontade de conhecer a história. O segundo, acho que todos estão lendo sobre ele, o livro é bastante comentado pela ótima história que a autora escreveu, e eu quero conhecê-la também, todos falam que o livro é muito bom. O último também de início me atraiu pela capa e depois pela própria sinopse.
Agora só falta ter dinheiro pra tudo isso né?
Espero que tenham gostado!
Beijos.

13 comentários:

  1. Desses eu quero muito Jogos vorazes e Destinho! *-*
    Jogos vorazes é o próximo que eu vou comprar, porque eu preciso dele kkk
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  2. Haha!! Gostei do que você citou! Menos (então não é tudo, né?) Sangue e Gelo! É meio estranho... Rsrs...

    Já ouvi sim falar muito sobre Jogos Vorazes... Parece-me muito bom mesmo!
    E Destino é o que eu mais gosto de todos... Fofis demais, também já li muito sobre ele! A capa é linda, e a sinopse incrível!

    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Já li Jogos Vorazes e amei. É muito bom. Arrisco te dizer que é um ótimo investimento. Quero ler Destino também, parece ser bem legal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Não li nenhum dos livros ainda, mas quero muito ler Jogos Vorazes e Destino! Pelo menos o primeiro eu já consegui comprar, só falta o tempo pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu li Destino e Jogos Vorazes e posso te aconselhar a comprar os dois. São muito bons.
    Sou um pouco suspeita (já que aaamo distopias), mas tenho certeza que você vai gostar. Os dois valem super a pena *-*
    E apesar de terem a mesma tematica, são completamente diferentes quando se trata de conteúdo.

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  6. Desses tres livros so Sangue e Gelo estava fora da minha lista de desejos. Estava, porque eu nao tinha ouvido falar nele ainda. Mas ja entrou. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie..Na quarta feira, dia 28, vou lançar uma promoção no blog para quem comentou na resenha do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, vou sortear dois marcadores autografados. E o sorteio será dia 6 de outubro. Quem já comentou lá, já está participando. Como você comentou, já está concorrendo. Se caso não quiser participar da promo, me avise para mim tirar o seu nome da lista. E se puder, gostaria que me enviasse seu e-mail, para caso você ganhar eu ter como avisar. (se preferir, pode mandar seu e-mail para meu endereço: trilhasculturais@gmail.com). Bjusss.

    Comentarei aqui sobre o post logo mais, estou agora avisando o pessoal :)

    ResponderExcluir
  8. Já li Sangue e Gelo e Destino, os dois são muito bons!!!
    Jogos Vorazes eu tenho, mas ainda não li.

    Já estou seguindo seu blog. Quando puder, me faz uma visitinha tb?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Também quero muito ler Jogos Vorazes e Destino... As histórias parecem ser interessantíssimas *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lido nada sobre o primeiro, gostei bastante..oq é ruim, outro pra entrar na lista de desejados..rsrs. Jah Destino e Jogos Vorazes, to querendo moh tempão.. principalmente Destino *-* acho a capa tão bonita!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Eu quero todos eles, mas o que mais quero é o Destino.

    Tici- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  12. Cada vez a gente encontra mais e mais livros com um potencial enorme para entretenimento mas péssimos para o nosso bolso ne rsrs
    Se eu fosse mais controlada não adicionaria mais nada na minha wishlist mas não consigo me conter!

    Sangue e Gelo já ouvi falar há muito tempo e apesar de ter vontade de conhecer a história, não é dos que eu mais anseio ler! Já o Jogos Vorazes estou ansiosíssima e irei lê-lo em breve! O Destino também parece ser legal! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir