Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
Este livro me surpreendeu demais! Acho que principalmente pra quem não sabe, ao começar o livro, quem está narrando a história, fica mais interessante ainda. Foi um livro que pela capa, eu não me empolguei, mas que quando comecei a ler, não conseguia mais parar. A história de Liesel é linda, e o jeito que o autor escreveu o livro, o deixa mais legal. A leitura flui muito bem, e eu chorei muito! Trata da vida de uma criaça em plena Alemanha nazista, imagina no que dá né?
Eu recomendo este livro para todo mundo. Já ouvi de muita gente que o abandonou, mas mesmo assim, vale a pena conferir que acho que não vão se arrepender.
Espero que tenham gostado.
Beijos!
Oi Andressa, tbém amei este livro, chorei muito, é um dos meus favoritos...muito bem recomendado!
ResponderExcluirbjos
Oi Andressa,
ResponderExcluirEu também adoro esse livro, muito lindo e tocante, chorei rios de lágrimas, parecia até que algo grave tinha acontecido rsrs É um dos meus preferidos e é impressionante como a questão de gosto é relativa pois como você disse tem gente que abandona esse livro e eu não consigo entender isso! ^^
Agora confesso que me conquistou desde a capa, pois a acho linda também! E a maneira que o autor escreve é mesmo excepcional!
Beijos
Eu li um pouquinho, mas abandonei!
ResponderExcluirE nem devia ter começado, uma história que se passa na época do nazismo me assusta!
é muito liiindo mesmo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAhhh, eu AMO esse livro. É um dos meus favoritos!
ResponderExcluirE eu também chorei muitoo quando li.
Acho que o que mais gostei foi o fato de ele ser narrado pela morte. Tãoo original *-*
Beijoos
Minha Bagunça.
PS: Já viu a promoção de marcadores autografados que tá rolando lá no blog? ;)
Nossa, AMO esse livro! Li já faz algum tempo, mas com certeza é um dos meus favoritos ^^
ResponderExcluirBeijos
Conjunto da Obra
Oi Dessa!
ResponderExcluirEsse livro é lindo demais!
O que eu mais gostei foi a maneira com que foi escrito, é diferente e linda!
Aliás, o livro é lindo ;)
Beijão!
Oi!
ResponderExcluirMinha prima leu esse livro (até resenhou lá), e ficou uma semana falando dele haha
Estou super curiosa para lê-lo! É bem elogiado na blogosfera.
beijos e um ótimo final de semana
Nana - Obsession Valley
Já tenho vergonha em dizer que ainda não li este livro..rs. É um misto de vergonha e vontade...ainda irei lê-lo..rs, parabéns pela resenha!!!
ResponderExcluirAtt.,
Luks
Nunca li rs. E confesso que pela capa tb não compraria, talvez por isso nunca tenha me interessado nele..rs. Mas pelo oq estou vendo, ele é ótimo! Pessoal nos comentários acima, falando super bem.. agora fiquei com vontade rss
ResponderExcluirBeeijos ;*
aaf, alguem ai sabe como eu fazer uma recomendação pra outras pessoas lerem esse livro,
ResponderExcluirOBS: ainda nem li, e nem vou ler
Esse livro eu ganhei na escola, li até metade e abandonei. Não consegui me envolver com a história. Talvez quando eu estiver em um momento melhor, eu o leia, já que foi tão bem recomendado por aqui.
ResponderExcluirBeijos