Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

27 de ago. de 2011

Resenha: Para Tão Longo Amor - Álvares Cardoso Gomes

Informações:
  • Autor: Álvaro Cardoso Gomes
  • Editora: Moderna
  • Páginas: 128
  • ISBN: 9788516035105

Sinopse: Não dava para conversar com a mãe; com o pai, menos ainda. Então bebia, fumava, brigava, namorava a tonta da Neuza, tudo "para dar prazer ao corpo e esquecer que existia". Por fora, um bobo alegre, por dentro, um infeliz, Toninho já se convencera de que era um "perfeito imbecil". Era garoto, mas não esperava mais nada da vida. Até que Regina apareceu. Não tinha muito a oferecer, só um breve amor, ligeiro e fugaz, como o brilho de um pequeno vaga-lume. Só isso seria capaz de iluminar o mundo de Toninho?


Resenha: Pra falar a verdade, eu não botei muita fé nesse livro quando o peguei emprestado com uma amiga. Acho que pelo fato dela ter lido na escola, quando era bem nova, achei que fosse uma história bobinha e clichê.

O livro tem uma narrativa leve, muito boa para entendimento dos jovens, e é tão curtinho que até eu que estou quase sem tempo nenhum, consegui terminar em um dia só! Perfeito pra quem quer se distrair com um romance um pouco diferente.

Por falar no romance, ele só aparece mesmo lá pra metade do livro, mas se percebe o quão puro e bonito ele é, apesar de ser um amor ‘’de escola’’.

O final é triste, e acho que eu só não chorei, porque acabei de ler na sala da faculdade, não iria ser muito agradável eu chorando lá no meio.

O lado que eu achei negativo do livro, é que ele é tão curtinho e quando você menos espera ele já acabou, deixando aquele gostinho de ‘’quero mais’’.

Recomendo pra quem gosta do gênero e pra quem não tem muito tempo de ler livros grandes e detalhados.


Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)


Ps: Desculpem a falta de atualização do blog, mas minha faculdade está uma loucura! Estou cheia de trabalhos para entregar e com pouco tempo.

6 comentários:

  1. Acho que esse livro não faz muito "meu tipo" SHUAHS. Mas ele parece ser bem interessante, e como você disse, é curtinho e isso é ótimo pra quem não tem muito tempo e tal!
    Adorei a resenha :]

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom pra esses momentos que queremos ler algo e não temos muito tempo!
    Bom, eu amei o título dele, esse poema de Camões é lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. obrigada, andressa!

    livros curtinhos quando são bons realmente deixam essa sensação de "hã? já acabou?" haha
    beijos,
    samuely

    ResponderExcluir
  4. Gostei, é meio romance ne... hehehe

    bjos

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante.. mas confesso que não gosto muito de livros curtinhos, ainda mais quando são bons.. sempre fico com esse gostinho de "quero mais" e isso me deixa com raiva.. rsrs


    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, tudo bom? Parece bem romântico né? Parabéns pelo blog, estou seguindo. Tenho um também, passa por lá depois se quiser ok?

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir