Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

4 de abr. de 2013

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks


Informações:
  • Título Original: The Choice
  • Autor: Nicholas Sparks
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 303
  • ISBN: 9788563219299

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Resenha: A Escolha, até agora, foi o segundo livro de Nicholas Sparks que não entrou para minha lista de favoritos do autor. Não que o livro não seja bom – ele é muito bom, bastante envolvente e com muito romance e drama do jeito que só quem já leu livros do autor sabe como é -, mas alguns pontos do livro acabaram se tornando um tanto previsíveis para mim, não me deixando tão arrebatada quanto a maioria de seus demais livros que já li.

Como sempre, um dos melhores pontos do livro é o romance, que o autor consegue mesclar com o drama em uma escrita doce e envolvente, cativando o leitor ao longo das páginas de uma forma quase imperceptível. Por conta disso a leitura flui muito bem e é bastante agradável, e praticamente não vemos o tempo passar durante ela. Os personagens são também muito bem construídos, apesar de no começo da história ter achado Gabby um tanto infantil – o que fez com que eu não gostasse muito de como os personagens principais se conheceram. Felizmente é notável o quanto a protagonista amadurece durante a história, nos cativando da mesma forma como Travis faz já durante o início da narrativa. Outra personagem que também merece destaque é a irmã de Travis, que por ser uma garota extrovertida, me conquistou desde o começo.

Porém, como já dito no início, infelizmente algumas partes do livro já ficaram claras para mim mesmo antes de acontecerem. Logicamente algumas partes dele ainda foram uma surpresa – principalmente por nunca sabermos quais histórias do autor terão finais felizes –, mas o fato de já imaginar alguns dos acontecimentos quebrou um pouco o encanto que eu geralmente tenho quanto se trata de Nicholas Sparks. Portanto, foi um livro que, em minha opinião, teve alguns altos e baixos, mas que mesmo assim foi uma boa leitura. O livro não deixa de ser encantador a seu modo e não conseguimos deixar de torcer por um final feliz, mesmo que já tenhamos uma vaga idéia do que o livro nos reserva.

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

12 comentários:

  1. Oi Dessa!
    Eu ainda não li esse e sempre vejo resenhas controversas sobre ele.
    Acho que, depois de já termos lido alguns do autor, as histórias começam a ficar previsíveis e a gente deixa de gostar tanto quanto nos primeiros que lemos...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde.. ;D
    Bom.. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse em especifico! Pelo que eu ainda lendo tanto das resenhas, quanto conversando com amigos q já leram eles dizem o msm q vc.. Que o livro é bom, a história e boa, mas meio que a gente já sente oq vai acontecer no futuro!
    Mas ainda assim.. Tô curiosa pra ler!

    Beijão..
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já o li também e gostei bastante. Não foi um dos meus preferido do Nicholas, mas é um livro que desenvolve legal embora ele seja bastante previsível. Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Bela resenha! Concordo com você sobre os sentimentos que os livros do Sparks causam e um deles é a grande torcida pelos finais felizes.
    Já li o livro e torci pelos personagens, é impossível não fazer isso.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já escrevi três comentários aqui e não dou sorte kkkkkkkk Última tentativa.

    Vamos lá!
    Oi Dessinhaaa, haha
    Me decepcionei com esse livro do Sparks, tanto que depois de tê-lo lido acabei dando um tempo do autor. Achei muito mais do mesmo.
    Também achei a trama meio monótona, sabe? Nada de muito interessante acontecia, ficava com a impressão de que era a vida de um vizinho ou algo do tipo: praia, jantar, casa, trabalho. rs
    Mas gostei do final, consegui me emocionar. Foi o que salvou um pouco pra mim.
    Beijocas (e espero que dessa vez dê certo kkkkk)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa, esse foi o último livro do Sparks que li. E com ele encerrei minha carreira de leitora do autor [tendo lido 5 livros dele]. E esse eu gostei mais do que os outros. Achei a história leve e fluida, li rapidinho. Achei ele meio clichê como todo livro do Sparks, mas acho que esse é um dos que mais foge à regra.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro mas não gostei muito, achei ele muito mal dividido, aquelas duas partes, a segunda é muita rápida, os acontecimentos passam voando por nós.
    Mas sua resenha ficou digna, como sempre.
    clicandolivros

    ResponderExcluir
  8. Eu me admiro, Dessa, que esse seja o segundo livro do autor que você leu e não favoritou. Sabe, ele não para de escrever e uma hora as histórias tornam-se previsiveis em alguns pontos, né, como você mesma falou. Os livros que li dele eu gostei, não o suficiente - na verdade, nem perto- para favoritar, mas gostei. Achei a escrita do autor bem agradável, ainda que imatura nos livros que li - Diário de uma paixão e Um amor para recordar, os primeiros..
    Enfim, tenho A Escolha, quero ler (tenho que ler ~parceria), só me falta um incentivo que não encontro. Algo que me diga: Não, Nicholas Sparks não escreveu um livro clichêzão, de novo.:/
    Beijo, Dessa!

    ResponderExcluir
  9. Oh... Sou apaixonada por Nicholas Sparks. Ainda não li esse, mas pretendo. Sua resenha ficou otima.

    ResponderExcluir
  10. Pelas resenha que já li, os livros do Nicholas Sparks são bem previsíveis. Eu estou lendo "O melhor de mim" que é dele tbm, gostaria de ler um outro pra poder comparar as narrativas.

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum livro de Nicholas Sparks, mas sempre leio críticas e resenhas controvérsias. E também muitos comentam que depois de ler tantos livros do autor, o fim da história já se torna previsível. Quero pelo menos ler um ou dois livros dele. Ah, e sua resenha foi ótima, gostei muito!

    ResponderExcluir
  12. Mais um drama romântico pra me fazer e torcer pelo casal. Com um rapaz resistente assim fica mais gostosa a conquista. Muitos livros do Sparks me fazem sofrer, odiar, chorar... rsrs. Mesmo que sejam previsíveis, muitas vezes, têm aquele toque de esperança e de fé n amor que adoro.

    ResponderExcluir