Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

13 de mar. de 2013

Resenha: Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler

Informações:

  • Série: Beijada Por Um Anjo (vol. 3)
  • Título Original: Soulmates: Kissed by na Angel #3
  • Autora: Elizabeth Chandler
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 260
  • ISBN: 9788563219190

Sinopse: Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Esta resenha NÃO CONTÉM spoilers dos dois primeiros volumes.

Resenha: Após a leitura de A Força do Amor, que acabou por me decepcionar, iniciei o terceiro volume da série com expectativas bem baixas principalmente por achar que o livro seguiria da mesma forma que o volume anterior. Isso ajudou para que o livro superasse um pouco minhas expectativas, mesmo que não tenha me agradado tanto quanto o primeiro volume. Acabou por ser um livro meio-termo, entre a decepção do segundo e o agrado do primeiro.

Um ponto positivo neste em relação ao seu anterior foi que não vemos quase do triângulo amoroso outrora tão forçado. Logicamente ele ainda está lá, mas foi algo mais sutil, que já não soou tão falso quanto antes e que permitiu ao leitor se envolver mais no seu desenrolar. Além disso, temos uma melhora significante em Ivy e suas perspectivas: a personagem, que antes deixava de notar fatos que estavam na sua frente por pura teimosia, começa a abrir os olhos para os acontecimentos ao seu redor.

Outro ponto que melhorou em Almas Gêmeas foi o andamento da trama, que no anterior pareceu não sair do lugar. Neste temos um bom avanço na história, e como inicialmente a série seria uma trilogia os arcos são devidamente concluídos neste terceiro volume, dando uma boa dose de aventura e ação. Assim o leitor se sente mais envolvido na leitura, que se torna bem mais dinâmica - apesar de não ser um livro de tirar o fôlego e seu real foco ser no romance principal.

Apesar da notável melhora em relação ao anterior, este livro, como já dito, não chegou a me conquistar como o primeiro. Percebi certa infantilidade nos personagens que não havia notado em Beijada Por Um Anjo e foi algo que me impediu de gostar mais da história. Sei que é uma trama voltado ao público jovem, mas os personagens poderiam ser adolescentes um pouco mais maduros, sem alguns pensamentos bobos e descartáveis para a história.

Infelizmente, dessa vez, não achei que a autora acertou no final. Esperava algo diferente, um desfecho que me deixasse mais satisfeita depois de ler os três livros – principalmente por saber que, inicialmente, aquele seria o final da série. Entretanto, fico feliz em saber que por não ser mais uma trilogia, a autora ainda terá a chance de me encantar com um final mais interessante, mais eletrizante e romântico do que o que eu vi neste terceiro livro.

Sendo assim, Almas Gêmeas foi um livro que considerei bom, mas nada além disso. É um livro que diverte por ter mais ação, mas que em alguns momentos peca um pouco pelo destino de suas tramas e pelas personalidades fracas dos personagens. Espero sinceramente um desfecho melhor que o deste livro para o final da série, algo que consiga me deixar contente por ter lido os livros e que não seja morno como o deste livro.

Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)

7 comentários:

  1. Não li sua resenha, já que nem li livro algum da série, mas eu acho essa série bem interessante, assim que tiver oportunidade acredito que vou comprar o primeiro livro para ler, vai que eu gosto né?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando meu 4º volume chegar para dar sequência na leitura desta série que eu estou gostando muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,tudo bem?
    Eu li os dois primeiros livros dessa serie,mas nao sei porque me decepcionou bastante.
    Já li outros livros do mesmo assunto e posso falar sem duvida alguma,que é muito melhor do que esse.
    Porém minha irmã adora essa serie,ela vive insistindo para eu terminar de ler,mas nao sei nao.Faz tanto tempo que li,que pra ser honesta nem lembro de muitos detalhes e se fosse para ler de novo teria que come
    Ar des do começo.Adorei sua resenha.
    Boa semana.

    Mariana - Worldoftorivega

    ResponderExcluir
  4. Que blog mais lindo! hihihi

    Olha que legal, particularmente já conhecia a série mas nunca dava uma chance para ela. Vi muitas resenhas... mas elas não me interessavam também...

    Porém achei a sua muito interessante.! Por que quando o leitor já sabe o que vem no livro atos como ''infantilidades'' e os pontos negativos citados, ele não se surpreende de forma tão negativa.
    Quem sabe eu leia. :)
    Adorei seu blog e já estou seguindo*

    Lucas Farias
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa, eu tenho só o primeiro livro, e ainda não consegui ler. O pessoal diz mesmo que essa é uma série mediana e, considerando que esse final não agradou, é bom mesmo que a série tenha sido um pouco estendida.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei da série... li o primeiro e achei uma estoria muito morna, muito igual a tantas por ai...

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/03/a-busca-cinema-nacional.html

    ResponderExcluir
  7. Beijada por um anjo foi um dos melhores livros que já li, o li em 2 dias e só não li em 1 pois tinha outras coisas para fazer! hehe
    E concordo com você, o 2º volume "desandou" com a história linda que tinha sido o primeiro volume. O 3º achei melhorzinho e estou muito ansiosa para continuar a série. Tenho o 5º pois ganhei numa promoção, mas faz tempo que li o 3º e pretendo antes de comprar o 4º, reler toda a série pois não consigo mais lembrar de nada =( kk (Estou com a memória fraca)

    Beijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir