Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

19 de fev. de 2013

Resenha: A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Informações:

*Título Original:
Tiger’s Voyage
*Autora: Colleen Houck
*Editora: Arqueiro (cortesia)
*Páginas: 496
*ISBN: 9788580411133
Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
 Esta resenha NÃO CONTÉM spoilers dos dois primeiros volumes.

Resenha: Após terminada a leitura do terceiro volume da Saga do Tigre, apenas uma palavra me veio em mente para descrevê-lo: frustrante. Simplesmente não conseguia acreditar no rumo que a trama tomou. A meu ver, Colleen Houck estragou tudo que tinha sido construído nos dois últimos volumes em relação principalmente aos personagens e ao romance,  acabando por fazer com que eu não ansiasse em terminar de lê-lo como aconteceu com os outros.

Começando pela protagonista e narradora da saga, Kelsey, a qual nunca havia chegado ao ponto de me irritar ao longo dos dois primeiros livros apesar de não ser uma das melhores personagens, em A Viagem do Tigre chega ao seu ápice de chatice, o que irrita demais o leitor. Seus pensamentos são quase sempre infundados e por vezes ridículos. Sua incapacidade de escolher o que quer em algumas situações, e a necessidade da autora em fazer com que todo homem novo que apareça no livro se apaixone por ela ajudam a desanimar bastante a leitura.

Porém, infelizmente, Kelsey não é a pior personagem da história. A autora conseguiu estragar e modificar completamente a personalidade do melhor dos personagens do livro: Ren está praticamente irreconhecível e quase não vemos mais do príncipe que ele costumava ser. Por vezes me pareceu outro personagem, sem aquela leveza que vimos no primeiro volume ou a simpatia que agradava o leitor desde os primeiros momentos. Não torcia mais pelo casal pois o romance foi esfriado pelos acontecimentos e pelas mudanças nos dois personagens.

O único ponto que se manteve coerente e bastante parecido com primeiros livros da série foi a aventura em torno da maldição. Continuamos a ver bastante da cultura indiana neste livro e muitos obstáculos ao redor da busca pela cura, nos fazendo esquecer por alguns instantes as inúmeras falhas citadas anteriormente - é o que faz com que este terceiro livro não seja de todo ruim. Porém não é o bastante para uma série com um potencial tão grande e logo voltamos à frustração inicial.

Fico triste em dizer que uma série que me conquistou de primeira em A Maldição do Tigre tenha tomado caminhos tão decepcionantes para mim. Apesar de não ter sido a leitura que eu esperava, vou ler a sequência da série quando lançada e ainda tenho esperanças de que a história volte com o brilho dos dois primeiros livros, ou pelo menos retorne um pouco melhor do que este volume. Colleen Houck, por favor não me decepcione mais uma vez!

Nota:
☻☻☺☺☺ (Regular)

4 comentários:

  1. Eu sempre odiei a Kelsey, garota chata! :0

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é se decepcionar com um livro
    e quando é uma saga então, é muito chato
    Eu nunca ouvi falar dessa série, mas acho que não iria curtir muito
    De todo jeito, ótima resenha

    Beijos
    Seguindo

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li essa saga...
    Minha raiva de séries de livro é exatamente essa, é difícil manter o ritmo, geralmente algum livro nos decepciona...
    Confesso que desanimei um pouco com essa série agora, mas não o bastante pra desistir de ler!

    Beijos
    Visita? http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também me decepcionei com esse volume. Esperava algo muito melhor e achei que Kelsey, Ren e Kishan tiveram suas personalidades distorcidas. Além disso, alguns personagens novos seriam descartáveis... Não gostei muito do rumo que a série tomou, mas continuarei acompanhando. Adorei o blog: vou seguir e passar aqui sempre que puder!
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir