Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

9 de set. de 2012

A Minha Wishlist #12

Olá pessoal, tudo bem? Sei que ando um pouco sumida mas tudo anda um pouco corrido e agora então que entrarei em semana de provas vai ser ainda pior. Mesmo assim tentarei deixar aqui sempre atualizado, ok? Bom, como fazia já um tempo que não postava a coluna A Minha Wishlist, aqui estou hoje com mais três livros que quero muito ler! Vamos à eles:

Adormecida - Anna Sheehan:
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.




Não conte para a mamãe: Memória de uma infância perdida - Toni Maguire:
A frase que dá título ao livro de Toni Maguire, Não conte para a mamãe, poderia ser uma pacto ingênuo entre dois irmãos ou uma brincadeira entre crianças. Infelizmente, não é o caso. Na verdade, é a ameaça sofrida pela autora durante os quase dez anos em que foi violentada pelo próprio pai. Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.



 

Queda de Gigantes: Trilogia O Século #1 - Ken Follett:
Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. 



O primeiro desta Wishlist, Adormecida, me chamou a atenção desde que vi sua capa pela primeira vez: muito bem trabalhada e encantadora. Mas o que realmente me fez querê-lo bastante foi a quantidade de elogios que tenho visto sobre a história. O segundo, por sua vez, não me chamou a atenção pela capa e só fui perceber o quão boa a trama parece ser quando li um pouco de sua sinopse. Assuntos fortes e de histórias reais como esta sempre me chamam a atenção e agora quero muito lê-lo! Queda de Gigantes foi outro que me despertou a curiosidade pela enorme quantidade de elogios que já vi e pelo tema que aborda e sei que vou gostar bastante da leitura.
E vocês, já leram algum destes livros? Quais os que estão nas suas listinhas?
Beijos!

13 comentários:

  1. Dessa, quanto a "Adormecida", eu mesma garanto. Que livro incrível! Devorei-o num dia apenas e a história é tão bela, triste, emocionante que fica impossível não se deixar levar. Adorei com todo o meu coração.
    "Não conte para a mamãe" parece uma história muiito forte. Não sei se leria no momento, pois acho que ele tocaria demais nessa minha parte mais sensível, ainda mais tratando-se de uma história real. Lamentável que essas barbaridades ocorram, não?
    O novo layout do blog ficou uma graça ^^
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia nenhum desses livros mas sempre é bom conhecer mais não é mesmo?
    Vou procurar por eles no google pra ver se curto, por que só pela sinopse é dificil saber, vou ler algumas resenhas.
    Beijos!
    ~Expresso de Nárnia (clique no perfil para ver o link)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o novo lay, Dessa! :)
    Esse Adormecida está sendo bem elogiado pelo pessoal, parece bom.
    Adoro um drama, então quero muito ler esse Não conte para a mamãe. Nem conhecia o livro, mas realmente gosto muito desses temas, quero ver como é!
    Já li comentários suuuuuuuuuper positivos sobre esse livro do Ken Follet, toda questão histórica inserida no livro e tudo mais, parece excelente!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!
    Da lista, eu quero Adormecida! Aliás, quero muito!!
    Eu já queria por ter gostado da capa (#SouDessas), mas depois das resenhas da Duda e da Ana, estou surtando pelo livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler Adormecida, a capa do livro me chamou muito a atenção.
    Sucesso.

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessinha!
    Ahhh Adormecida! ^^ Nossa, esse livro é incrível. Um dos melhores que li este ano e daqueles que assim que terminamos já o classificamos direto no nosso arquivo Favoritos! Lindo demais, vale super a pena!
    Esse segundo achei tão forte. Sou fraca para histórias assim, acho que não leria, a não ser que fosse realmente necessário (pra um trabalho por exemplo) e o fato de tudo isso ser real só torna as coisas ainda piores. Fico muito sensibilizada, pensando na situação que ela passou e imaginando todas as outras milhões de pessoas que se deparam com monstros e vivenciam esse pesadelo diariamente. O último já vi vários elogios mas não tenho muita vontade de ler. Meu namorado o comprou há pouco tempo, quem sabe um dia rs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, já tenho Queda de gigantes e digo: é muito bom! Fala da primeira guerra de uma forma fascinante!!!

    Sobre os outros... Você viu a resenha da Duda sobre Adormecida? Ela sozinha me convenceu a querer muito esse livro o/
    E também fiquei interessada em Não conte a mamãe desde que vi a sinopse e algumas pessoas elogiando!

    Ótima wishlist!

    ResponderExcluir
  8. QUERO MUITO LER ADORMECIDA, PARECE MUITO COM OS LIVROS QUE SOU APAIXONADA

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha...
    Fiquei curiosa para ler o livro...

    ResponderExcluir
  10. Bela lista, gostei do livro - Queda de gigantes, parece ser uma boa leitra...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  11. Sua lista esta perfeita!
    Um beijoo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá da sua lista quero ler adormecida a capa esta muito bela e estou curiosa com a estoria

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa!
    Como eu estava com pouco tem essa semana e não queria deixar o blog desatualizado (como acabou ficando) pretendia fazer minha wishlist também. Mas quando vi a sua acabei desistindo. Motivo: Eu ia colocar os mesmo livros na minha! auahauhauhauah'
    Estou louco para ler os três! Parecem ser ótimos.
    Pedi Adormecida de parceria esse mês, então esse eu sei que vou ler. E acho que vou pedir Queda de Gigante a Isabella também.
    Infelizmente só não sei quando vou ler Não conte para a mamãe. Hoje (domingo) é o último dia da Bienal aqui da minha cidade e depois de hoje só vou poder comprar livros novamente me dezembro! D: Promessa que eu fiz! auhauhauah'
    Beijão!

    ResponderExcluir