Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

28 de jun. de 2012

Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Informações:
  • Título Original: Tiger’s Quest
  • Autora: Colleen Houck
  • Editora: Arqueiro (cortesia)
  • Páginas: 432
  • ISBN: 9788580410617
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Esta resenha CONTÉM spoilers de A Maldição do Tigre.

Resenha: Quando iniciei a leitura de O Resgate do Tigre já não me lembrava de metade do que ocorrera no primeiro livro graças à minha querida memória. Só conseguia me lembrar dos fatos mais importantes, mas aquela boa sensação que A Maldição do Tigre me proporcionara e o envolvimento que tive com a trama já tinham passado com o tempo. Felizmente, quando iniciei a leitura deste foi como se tudo voltasse de uma só vez e desde o começo não conseguia largar o livro.
 
Continuamos a história exatamente da onde o último livro parou e assim podemos perceber o efeito que a decisão de Kelsey teve sobre ela, como ela lidava com o fato de não ter mais o seu tigre branco por perto, o que ela sentiu ao abandonar Ren daquela maneira e ver sua tristeza e até certo arrependimento pela decisão tomada. Já no último livro tinha achado sua decisão um tanto infantil e mal pensada, mas foi bom perceber que ela muitas vezes concordava com isso. Além disso, mostrar ela dessa maneira foi necessário para que o leitor tivesse novamente uma ligação com os sentimentos da personagem.
 
Um personagem extremamente importante para este segundo volume da série e que se destacou muito, principalmente por podermos ver melhor seu ponto de vista e seus sentimentos, foi Kishan. Confesso que no livro anterior não simpatizava muito com ele – principalmente por seu modo mais despojado, completamente diferente do irmão – e neste até gostava das cenas em que ele aparecia, por ter sido mesmo mais aprofundado pela autora, que nos fez conhecê-lo melhor. Mesmo assim, não espero que Kelsey termine a série a seu lado, afinal, Kishan mesmo sendo interessante não chega nem perto de seu irmão.
 
Outras coisas que me agradaram bastante no livro foram as aventuras enfrentadas por Kelsey. Lá pelo meio do livro até perto do final vemos uma sequência ótima de cenas com mais ação e aventura, deixando um pouco de lado o romance e focando mais na maldição que a personagem tem de quebrar. O que também não fica atrás neste volume são as curiosidades sempre muito bem empregadas em meio aos diálogos, que nos ensinam sempre um pouco mais da cultura indiana e até mesmo de partes da China, como o Tibete, como mitos, lendas e até um pouco da história local.
 
Apesar de algumas partes – principalmente as que tratam do triângulo amoroso entre os personagens – não terem sido ideias muitos originais vinda da autora, tenho certeza que poderá agradar a muitos leitores. Eu, que já tinha ouvido alguns comentários negativos antes do início da leitura, pelo contrário não desanimei e sim me empolguei com a trama envolvente que o livro nos narra. Mesmo eu particularmente não sendo muito fã de triângulos amorosos, foi impossível não me apaixonar pela história – ou ao menos por Ren.

Nota: ☻☻☻☻☻ (Ótimo - Favorito)

16 comentários:

  1. Dessa,
    Estou super sumida por aqui, mil desculpas! O tempo está bem apertado...
    Mas falando de coisas boas, estava esperando a sua resenha e fico mais otimista em saber que você, esperando também não gostar muito da história como do primeiro volume, tenha ficado tão satisfeita com o resultado final de "O Resgate do Tigre".
    Essa parte que a Colleen destaca sobre as culturas orientais é bem bacana mesmo, um conhecimento que vem embutido no prazer de ler. Bom saber também que a Kelsey começa a divagar sobre sua decisão imatura, mostra um pouco mais de humanidade nela, creio eu.
    E sobre o triângulo amoroso... Ah... Não é pra mim. heiuheieuheu
    Adorei a resenha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! Amo essa saga. Foi um dos poucos livros que me chamou bastante atenção nos últimos 2 anos. Gosto de como a autora escreve e me sinto bem a cada capítulo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o anterior e nem esse :S
    Mas, parece ser um livro muito bom, fiquei curiosa, muito curiosa e essa capa? totalmente diva.
    Um beeeijo
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!
    Não faz muito tempo que li A Maldição do Tigre e como tenho muita coisa para ler agora estou dando um tempinho antes de ir para O Resgate do Tigre. De qualquer maneira já li algumas resenha e comentários sobre ele então estou um pouco por dentro de alguns pontos da estória como, por exemplo, esse triângulo amoroso. Admito gostar MUITO de triângulos amorosos, mas claro que nesse caso existe um porém: Ao meu ver não adianta nada criar um triângulo amoroso se no final já sabemos com quem a personagens vai ficar como, diga-se de passagem, é o caso. Imagino que a autora tenha apelado para isso apenas para criar um conflito maior da trama e não acho isso legal não. O mesmo acontece no primeiro livro. Não acho que a atitude da Kelsey foi apenas infantil, mas também extremamente boba e sem sentido e só existe para criar um conflito também!
    Mas, apesar dos rumos amorosos da trama não conseguirem me agradar totalmente, por outro lado temos toda a ação, aventura e mistério presentes no livro que, pelo menos no primeiro volume, me deixaram completamente vidrados na estória, então acredito que o mesmo acontecerá em O Resgate do Tigre!
    Tentarei não demorar muito até lê-lo, até por que, assim como você, esqueço bem rápido das coisas, rs!
    Beijão Dessa! ;*

    ResponderExcluir
  5. Aiin, eu gostei do livro, aventura e tal, mas como eu ODEIO triângulos amorosos, a autora perdeu muito comigo. (e no terceiro vem coisa pior --')
    realmente, isso não é muito original e para mim só enfraquece a trama porque diminui o romance tão lindo que existia. Ren é perfeito. No final fiquei com tanto ódio dos rumos que a autora tomou.. E a Duda quase me convenceu a desistir da série, haha. (quase).
    É legal conhecer Kishan, mas fiquei ainda mais antipática para o lado dele porque achei ele muito idiota por querer repetir o mesmo erro que detonou a vida dele e do irmão. Ele só mostrou que é um fraco, imaturo e inconsequente e que 300 anos não serviram para nada.

    Revoltada. Rs.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Dessa, preferi não ler a resenha de O Resgate do Tigre, porque ainda não li o primeiro e como contém spoiler, não quero abusar da sorte.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Acho tão lindas as capas dessa série. *-*
    Eu estava bem interessada na leitura dela, mas quando soube melhor do que a trama se tratava, fiquei muito desanimada.
    Talvez um dia eu dê uma chance, afinal a série está lotada de elogios pela blogosfera. Às vezes acabo me rendendo depois de ler milhares de resenhas positivas. :X uashsau
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo! Ren é o cara! kkkkkkkk Realmente é impossível não se apaixonar por ele.
    No primeiro livro, até q gostei do Kishan, só não da implicância q ele tem com o irmão. E, lógico, vou torcer mto (e se não acontecer isso vou ficar com mta raiva da Colleen!!!) para Kelsey ficar com Ren.
    Apesar de não ter gostado de alguns pontos do primeiro livro, quero mto ler esse e ver as dificuldades pelas quais a Kelsey passa para quebrar a maldição.
    Além disso, pelo que li por aí, ela já não está tão indefesa, e tb pelo q vc colocou, ela pensa até com arrependimento por ter deixado o Ren (ponto positivo! rs).
    Que bom que gostou! Espero que a Arqueiro não demore a trazer o restante da série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    O primeiro dessa série está a algum tempo na minha lista de leitura mais ainda não li rssrsr, mais confesso que vontade não falta...
    Parabéns pela resenha!=]
    detalhe eu sou apaixonada por essas capas!
    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -Rê

    ResponderExcluir
  10. Nossa um monte de gente fala dessa série mas ainda não li, como td mundo eu não curto as capas vai que de perto eu goste, mas o povo ama e eu não!! Aahahah mas tomara que goste do livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii Andresaa!
    Ainda não li A Maldição do Tigre, por isso não irei ler a resenha ;/
    Mas A Maldição do Tigre já está aqui na minha estante aguardando leitura, e O Resgate do Tigre já está na lista de desejados! rs
    Fico feliz que tenha gostado do livro ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Bom dia :)
    Eu ainda não li o primeiro livro :O
    Todo mundo fala bem destes livros...eu estou curioso pra ler >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não li a resenha porque eu quero muito, muito ler A Maldição do Tigre ainda haha, essa série parece ser muito boa e as capas são lindas.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa, eu li sua resenha só por cima para não pegar spoilers. Eu não me incomodo muito com essa receita de triângulo amoroso, normalmente me encanta! E essa mistura com uma cultura diferente e com ação e aventura deve deixar a história muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda estou lendo O Resgate do Tigre e estou gostando. Uma das coisas que mais me agrada são as explicações sobre as lendas e culturas indianas, confesso que os detalhes sobre a India me dão mais vontade ainda de conhecê-la um dia.
    O triângulo amoroso foi algo desnecessário na história. Afinal, alguem tem dúvida de com quem a Kelsey deve ficar? rsrsrs

    Beijos

    @MeandMyBookcase
    meandmybookcase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Li o resgate do tigre. Achei muito fraquinha, copiada e esse triâgulo amoroso é desnecessário, a meonos que a escritora quera ser linchada pelos leitores colocando a chatinha da Kelsey com o idiota do Kishan sem falar que o final do segundo livro é um desastre total. Tá na cara que isso vai se arrastar até o fim. Dizem que serão cinco livros, mas vai lá saber, se der dinheiro é o que interessa.

    ResponderExcluir