Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

13 de abr. de 2012

Resenha: Um Sonho Distante - Suzana A. Ribeiro

Informações:
  • Título Original: Um Sonho Distante: O Que Existe Além da Memória
  • Autora: Suzana A. Ribeiro
  • Editora: Casa do Novo Autor
  • Páginas: 133
  • ISBN: 9788577121946

Sinopse: Na continuação de "O Elo Forte - uma história contada por quatro gerações" você vai acompanhar vários anos da vida de Luana, a narradora que se apaixona pelo seu amigo invisível na adolescência e enfrenta inusitados desafios por este amor. Sem memória devido a um misterioso acidente, ela passa muito tempo sendo guiada e confundida por seus sentimentos. Nada parece fazer sentido até chegar aos seus trinta e oito anos, quando o quebra cabeças finalmente se completa... Mergulhe nesse romance e descubra o valor das lembranças! Você sabe o que existe além da sua memória?

Resenha: Um Sonho Distante é o segundo volume da série de livros da autora nacional Suzana A. Ribeiro. Assim como no primeiro livro, o Elo Forte, este segundo aborda um tema não muito comum em histórias: amigos imaginários. Porém, ao contrário daquele, este não abrange tanto o porquê de suas existências ou o porquê de aparecerem só para as crianças. A autora conseguiu utilizar o mesmo tema para abordar duas histórias bem diferentes em certas partes.

Neste volume o foco maior foi dado ao romance, deixando de lado um pouco a parte de amizades e não utilizando tanto da ficção. Neste observamos tudo através de Luana, filha do protagonista do anterior, vivendo sensações novas e proibidas logo no primeiro capítulo, enquanto jovem. Porém tudo muda quando Luana perde a memória e vai à busca de respostas sobre ela mesma e sobre tudo o que aconteceu. Tenta de várias maneiras recuperar o que foi perdido, mas além da sensação de que algo importante aconteceu, nada lhe vem à mente.

Entramos de cabeça com a personagem nessa busca, e até o desfecho ficamos curiosos para saber o que realmente ocorreu. Surgem personagens novos que parecem se encaixar na história de Luana, mas que nem ela consegue saber ao certo. Posso dizer que pensei várias vezes sobre o que teria acontecido a ela, mas nunca me passou pela cabeça o que descobrimos no final. Além disso, a autora deixa um ótimo gancho para o próximo volume da série.

A história de Um Sonho Distante é divergente da história de O Elo Forte. Sendo assim, pode ser lida tranquilamente sem a leitura do primeiro volume, apesar de ser nele que a autora introduz toda a história de tais amigos imaginários e seu mundo. Se lido primeiro, pode passar mais clareza a este, já que conheceremos então tudo a respeito de Nicolas e Estelar.

O livro é bem curto e de fácil entendimento, por conter uma linguagem bem simples e pode ser lido bem rápido, mesmo assim obtendo um bom aproveitamento da história. Uma vez começada a leitura e os mistérios que envolvem a vida de Luana, fica difícil parar até sabermos o desfecho. Já a diagramação deste, em minha opinião, deixou um pouco a desejar. Apesar de terem feito um ótimo trabalho na capa, o livro possui alguns erros de digitação que me incomodaram e que poderiam ter sido mais bem revisados.

Para um fã de um bom romance, e contendo ainda um pequeno toque de ficção, o livro é bem recomendado. Eu particularmente adorei a leitura e mais uma vez a escrita da autora me envolveu. Com certeza pretendo ler o terceiro volume, que ainda não foi lançado.

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

15 comentários:

  1. Adoro Livros de Ficção. Já li alguns livros de amigos imaginário, ótimos livros, vamos ver se esse também será um ótimo livro.
    Parabéns pela Resenha.
    Bjos'

    ResponderExcluir
  2. Aêaê! Tava na hora de uma protagonista (ou ao menos filha dele) se chamar Luana, haha. Nunca tinha visto meu nome em nenhum livro e fiquei bem empolgadinha pra ler a resenha. :)
    E fiquei interessada, parece ser uma boa leitura! Não li a resenha do primeiro volume, mas ainda sim fiquei...

    Beijo, Dessa

    ResponderExcluir
  3. Ola, nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Achei muito interessante e confesso que estava doida para que você soltasse um spoiler do final, rsrsrs
    Fiquei muito curiosa e agora só inicio do mes, porque neste já comprei minha cota rsrsrs
    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Não conhecia o livro, nem o anterior "O elo forte", mas fiquei com vontade de ler. Uma história sobre amigos imaginários deve ser bem interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sora, eu recomendo viu?! Um livro bem levinho, rápido e super fofo. Vale a pena ^^

      Excluir
  5. Oi Andressa. Eu gostei bastante desse livro, apesar de ser diferente de O Elo Forte, é bem interessante ^^

    Que bom que gostou (=

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada por romance *-*
    Sempre que posso compro um e fico dias pensando rs.
    Adorei seu cantinho, to seguindo seu blog segue o meu?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Desculpa a demora, meu pc havia quebrado, mas já está melhor.
    Agora vim retribuir.
    Que livro lindo, fiquei muito curiosa para ler este livro.
    Muito boa a resenha, parabéns.
    Voltarei mais vezes com certeza.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Eu já havia me interessado por O Elo Forte, e gostei ainda mais desse, tanto por não depender tanto do primeiro quanto por focar mais no romance!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar deste livro e achei incomum e inovadora a temática dele: amigos imaginários. Infelizmente, não me chamou mais atenção por ser "um bom romance", rs. embora eu goste de me sentir por dentro dos personagens.. Enfim, rs.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa!
    Desde de sua resenha de O Elo Forte estou curioso para conhecer a escrita da Suzana. Ambos os livro parecem tratar de assuntos legais, e devidos aos seus elogios fico bem animado para ler.
    Apesar de não ser necessário ter lido O Elo Forte para ler esse acho que prefiro seguir a ordem, acho mais interessante e na verdade é a maneira correta de se fazer. Enfim, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas me interessei bastante por ele, a estória parece ser muito boa.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não tenho vontade de ler, não, Dessa...
    Começando que já fugiu o padrão da capa e não gosto quando isso acontece.
    Mas que bom que você gostou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser otimo, mas não acho em lugar pra comprar.Alguem poderia me indicar um site na internet que eu possa comprar?Desde ja, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heverton!
      No site da autora existe um link que vai redirecioná-lo para outro site que vende os livros dela. Veja aqui: http://www.escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/ . Está no canto esquerdo!

      Espero que goste da leitura!
      Beijos.

      Excluir