Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

16 de abr. de 2012

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Informações:
  • Título Original: The Vow
  • Autores: Kim e Krickitt Carpenter
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 144
  • ISBN: 9788581630083

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha: Para Sempre é um daqueles livros leves, pequenos e rápidos mas que conseguem emocionar e envolver os leitores de uma maneira que a maioria dos livros não conseguem. Conta uma história triste, de amor e companheirismo, que poderia acontecer a qualquer um de nós de uma hora para outra.

O que atrai o livro à primeira vista e que faz toda a trama parecer mágica é o fato de ser uma história verídica. Depois de pensar muitas vezes no assunto após terminada a leitura, cheguei à conclusão de que não acreditaria se me contassem uma história assim e eu não tivesse certeza de que era real. Se fosse um livro de ficção, pareceria impossível que os protagonistas pudessem passar por tantos milagres, que pudessem sobreviver em situações extremas como o acidente que envolveu o casal.

Kim faz toda a diferença no livro como narrador. Podemos perceber sua dor e também o desespero de não saber o que vai lhes acontecer dali em diante, de ver sua própria esposa sem reconhecê-lo e passando por situações tão difíceis. Outro narrador, ou até um livro em terceira pessoa, não saberia expressar tamanho sentimento através das páginas, já que só Kim entende o que ele viveu. Ele faz com que o leitor se sinta mais conectado à história e à vida dos dois, que por sua vez fica mais curioso em saber o que aconteceu no final. Será que Krickitt se lembrou? Será que o abandonou? São perguntas que o próprio Kim fazia a si mesmo e que frequentemente atravessam a mente de quem está lendo sua história de vida.

O livro foca principalmente na tentativa de recuperação física e mental de Krickitt. É narrado também o modo como se conheceram e se apaixonaram, antes do acidente acontecer, mas apenas para dar um parecer da situação a nós, leitores. Achei que poderia ter sido mais explorada essa parte do livro, sendo utilizados mais detalhes do relacionamento do casal antes da tragédia. Não é algo que prejudica a leitura, mas que a deixaria um pouco mais profunda.

O livro é curtíssimo e de fácil leitura, e a diagramação está ótima. Não encontrei nenhum erro ortográfico ou de concordância e mesmo tendo a capa do filme (o que geralmente não me agrada), achei-a simples e bonita.

É uma história que além de falar de companheirismo e amor entre um casal, fala, acima de tudo, de esperança e de fé. Contém uma linda trama que tenho certeza que ainda vai emocionar e fazer chorar muitos leitores e leitoras pelo mundo.

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

15 comentários:

  1. Oie
    Gente esse livro é uma unanimidade
    Estou doida pra ler, de tanto eu falar até ganhei ele da avô do meu marido rsrsr
    Vou só terminar o que estou lendo, para começar este.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu não achei o livro envolvente, aliás, achei o contrário, o autor (afinal a Kricktitt não tem participação na escrita do livro) foi muito superficial ao narrar um relacionamento tão bonito, um sentimento, um acidente tão sério. Havia a necessidade de explorar mais essa história.

    Em se tratando de amor, achei um exemplo de vida.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,

    Terminei de ler esse livro ontem, adorei ele é ótimo, nos passa uma mensagem que mesmo com os obstáculos no casamento devemos tentar ser realmente amamos ..
    Simplesmente uma história linda, que me surpreendeu é que uma história real.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  4. Ain, não aguento mais ver esses livros nos blogs, necessito dele, e quero ele agora!
    Desde que li o primeiro capítulo em um blog me apaixonei! O livro é muito fofo, adorei adorei. Cada resenha que vejo fico mais curiosa pra ler!
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao consegui ler esse livro. Recebi da parceria com a NC mas ainda nao deu ra ler.
    A capa e' linda, nao e'?
    Bom saber que voce gostou do livro. Mais um motivo pra eu ler logo.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dessa!
    Já li o livro e achei suuuper legal!
    Embora não tenha visto Kim como um romancista, nem sentido a presença da Krickitt, achei interessante a forma de escrita. Não acho que tenha sido um livro narrativo, pois tem muita descrição, entretanto gostei bastante.
    É uma história linda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro recebeu tantas críticas negativas a respeito da emoção transmitida que eu fiquei com o pé atrás e diminuí drasticamente minhas expectativas a respeito dele.
    Mas sabe quando você lê uma resenha que te dá uma esperança de que o livro pode ser mais do que você esperava? Sua resenha fez isso!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, não posso deixar de mencionar o quanto essa capa é maravilhosa. *-*
    Para Sempre tem rendido muitos comentários positivos e negativos pela blogosfera, mas concordo praticamente com tudo na sua resenha. Algumas partes poderiam ter sido mais profundas, mas isso não diminuiu nem um pouco a beleza dessa incrível história.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente contigo: a história é linda. Parabéns pela resenha...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser bem bonita e também é um enredo inovador,nunca tinha visto em outro livro.

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Acho que sou uma das poucas que gosta de capas referentes aos filmes.
    Só é chato quando a personagem não tem nada a ver haha

    Realmente o livro parece ser rápido, por ser fino.. e eu pensava que a Kim fosse a moça O.o

    Parabéns pela resenha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa, acho que todo mundo sentiu falta desse aprofundamento sentimental da história, mas ela parece mesmo ser linda. Mesmo assim, acho que vou só assistir o filme.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa!
    Acho que esse é um livro pra ser lido tendo-se em mente ser uma auto-biografia e, por isso, não vai se aprofundar tanto nos sentimentos, o que pode gerar decepções - como vi aos montes acontecer. Se eu não tivesse lido milhares de resenhas que tocam nesse ponto, certamente me decepcionaria quando lesse, isso porque eu nem li o livro. Eu achei que ele seria na forma de um romance, tratando de uma história real.
    De qualquer forma, eu quero muito ler pra conhecer de fato a história e todas as reviravoltas, parece ser linda e inacreditável, como você colocou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ler* Acho que vou pular a fila de leitura mais uma vez... rsrsrs
    Parabéns pela resenha. Ficou ótima!!!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei Dessa, já li algumas resenha de Para Sempre e as opiniões são bem divergentes sobre o quando envolvente é o livro na verdade. Muita gente diz que não é, e muitos outros dizem que são, assim como você.
    Mas em uma coisa todas foram unanimes, na beleza da história do casal. Principalmente, claro, pelo fato de ser verídica.
    Ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas estou bastante ansioso, ainda não tenho o livro, mas ganhei ele em uma gincana que participei, então deve chegar logo.
    Um grande abraço Dessa!

    ResponderExcluir