Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

8 de abr. de 2012

Resenha: Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler

Informações:
  • Título Original: Kissed by na Angel
  • Autora: Elizabeth Chandler
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 247
  • ISBN: 9788563219145

Sinopse: O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.
A água, que era o maior temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.

Resenha: Confesso que quando peguei este livro para ler não esperava muito dele. Depois de ler várias resenhas diferentes, a ideia que eu tinha é que o livro deveria ser no máximo regular e minha vontade de ler era bem pouca. Apesar de tudo, e acho que por conta disso, a leitura me surpreendeu bastante e acabei achando a leitura bem divertida e leve.

O primeiro capítulo é na verdade uma parte do meio do livro, quase chegando ao final. Obviamente, é interrompido exatamente no momento crucial de todo o livro, deixando uma curiosidade no leitor que vai apenas ser saciada mais pra frente e isso foi algo que me agradou bastante logo de cara. A capacidade da autora de me prender na leitura foi ótima e fiquei me perguntando se eu teria me empolgado tanto com a leitura já desde o início se o livro começasse de outra forma, e eu acho que não.

Porém, é inevitável que uma palavra venha à mente durante a leitura de pelo menos a metade do livro: clichê. A história do romance de Ivy e Tristan é basicamente a do tipo ''garoto popular se apaixona pela garota simples'', o que pode não agradar a muitos leitores, apesar de até certo ponto ter agradado a mim. Talvez a história do romance pudesse ter sido mais bem aproveitada e um pouco diferente, a fim de serem evitados os tais clichês, mas a verdade é que o foco da autora não era somente esse: ela queria somar o amor vivido pelos jovens aos anjos.

Até então não tinha lido nenhum livro com essa temática. Não sabia muito bem o que esperar da história por causa disso, mas foi uma experiência agradável, ainda mais considerando que eu não esperava o rumo que a história tomou. Imaginei mil desfechos diferentes para essa história e nenhum deles foi o que na verdade aconteceu, já que a história possui muitas reviravoltas até o final deste primeiro volume. Foram deixados inúmeros ganchos pendentes nele para o próximo livro e muitas questões não respondidas.

É uma leitura bem fácil e rápida, podendo ser terminada em um ou dois dias, mesmo considerando o tamanho do livro (que não é muito grande) e o tipo de linguagem utilizada nele (bem coloquial e bastante utilizada no dia a dia). Os capítulos também são razoavelmente curtos, o que também facilita bastante.

Apesar de uma história de amor juvenil, é um bom livro quando se quer um bom divertimento parta relaxar, que mistura romance com a crença de Ivy por anjos. Agora espero continuar a leitura da série que já me conquistou em seu primeiro volume.

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

17 comentários:

  1. Putz, Dessa! Acho que já fui tão persuadido pelas resenhas negativas, que não tenho vontade de ler.
    Não tenho vontade de ler os outros, né, mas sei que a leitura é fácil e rapida.
    Você comentou sobre a linguagem e tal, eu tava pesquisando esses dias, acredita, Dessa, que o livro foi escrito nos anos 90 e a capa é semi-tensa/romance de banca? Rsrsrsrs Fiquei impressionado, pois achei que o livro fosse atual, já que aproveitou a onda dos anjos e tal...
    Enfim, adoro a sinceridade das suas resenhas, Dessa. É ótimo que você tenha gostado, pois tem tanta gente que não gosta, e o livro te agradou, no fim.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha, apaixonei-me pela história. Amei a capa...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. não me agrada muito a falta de maturidade de alguns personagens pelo que percebi,mas tenho curiosidade de ler essa serie, apesar de lagumas resenhas negativas...
    bela resenha, dessa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Eu só li esse primeiro livro até agora e também gostei.
    Estou super curiosa para saber quem causou o acidente!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Acho que se você gostou do primeiro, por tudo que escutei provavelmente irá gostar dos outros! Ainda não li nenhum da série, e não estou bem certa se realmente vou chegar a ler. Mas é unânime entre todos os que leem, que os outros vão ficando melhores a medida que a série avança; dizem que o primeiro é o mais fraco.
    Não tenho problemas com clichês, eu até gosto até certo ponto. É algo nessa história em si, que não me chama muito a atenção =/ A temática de anjos já não me interessa tanto, mas também não é bem isso já que eu gosto da série Hush, Hush. Talvez em parte seja por já saber certa coisa que vai acontecer mais à frente, pois li uma sinopse do 4º ou 5º livro sem querer (sinopse mesmo, não resenha), aí peguei um spoiler que me desagradou completamente. Mas não quero te desanimar Dessinha, quem sabe você gosta. Fora que posso não ter gostado justamente por não ter lido ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Andressa,obrigado por seguir meu blog! Aliás, obrigado também por tido a chance de conhecer seu! Gostei muito da resenha; achei sua narrativa esplendida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa,
    Primeiro que pedi desculpas pelo sumiço daqui do blog é que voltei a estudar e fiquei sem tempo para visitas alguns blogs. Mas agora já voltei e está tudo certo rs.
    Ah estou com esse livro aqui, estou sem muitas expectativas já que sempre que coloco expectativas em livros acabo me decepcionando.
    Ainda não vou ler ele, vou esperar comprar os outros pois fico com muita ansiedade de quer o próximo livro da série rs.
    Parabéns pela resenha, adorei.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  8. Faz tanto tempo que li este livro, que já não lembro muito bem da história, a não ser pelo que você escreveu.
    é clichê, sim, mas a leitura é fluída, né?
    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  9. Fala se não é um clichê gostoso de ler?? eu amei a história, e justamente as reviravoltas que tornam a leitura instigante.
    Eu estou louca para ler o 2° livro.
    Adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa!
    Ainda não li nenhum livro da série Beijada Por Um Anjo e também não sei se pretendo ler.
    A série nunca me chamou atenção e entre as resenhas, algumas positivas e outras negativas nunca me interessei em ler.
    Mas gostei bastante da sua resenha! Abraço...

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha!
    ainda não li esse livro mais vontade e que não falta e agora vc me deixou cm mais vontade de ler!=]]
    acho essa capa linda, e a estória me agrada...
    obg pela visita lá no blog!
    tem nossa primeira caixinha de correio lá no blog se vc quiser ir e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa série... as capas não me chamaram atenção e apesar de ter uma premissa legal, vi umas resenhas que não me agradaram hahaha

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  13. Sabe de uma coisa? Ainda não li essa série. Agora sim eu tenho muita vontade de ler, já que há algum tempo atrás, quando esse livro foi lançado, tinham muitas críticas e eu acabei desanimando em começar a ler. :/
    Mas se você gostou tanto, acho que rola de eu ler em breve ein? ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Minha prima que ler essa série para o blog, ela não curtiu muito o primeiro, mas os outros parece que gostou.
    Em breve espero pegá-los com ela haha

    Gosto da temática dos anjos, embora só tenha lido Sussurro!

    Patch <3

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Linda a Capa desse livro..
    Ótima resenha..pensando em adquiri-lo quando possivel :)

    ResponderExcluir
  16. Andressa,
    Eu recebi os dois últimos livros de "Beijada por um Anjo" da NC e até hoje não sei se começarei a lê-los aleatoriamente mesmo ou se pegarei a série do começo, mas ela realmente divide opiniões, ou costuma despertar sensações amenas em seus leitores. Nunca vi ninguém dizendo que detestou ou algo do tipo, nem tampouco alguém que ame loucamente. É um equilíbrio, digamos.
    Acho que eu sou momentânea com clichês. Tem horas que acho bonitinho lê-los, tem outras que já não suporto...
    Nunca li livros com anjos, mas acho que são seres interessantes, mitologicamente falando.

    Beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, infelizmente ainda não conheço esta série.

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir