Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

5 de fev. de 2012

Resenha: Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

Informações:

  • Título Original: What’s Your Number?
  • Autora: Karyn Bosnak
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 414
  • ISBN: 9788563219893

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Resenha: Delilah Darling é uma personagem que pode exemplificar muitas mulheres da realidade. O fato de querer ser feliz ao lado do homem perfeito, mas que nunca tem a sorte de encontrá-lo, somando assim relacionamentos mal-sucedidos, mostra a personalidade de muitas mulheres que lutam pela felicidade.

Após descobrir que está muito acima da média do número de homens com os quais já se relacionou em comparação à maioria das mulheres, Delilah decide mudar isso de uma vez: não irá mais somar nenhum número, indo atrás de seus exs namorados para tentar consertar erros do passado e ser feliz com algum deles. Essa sua viagem tentará mostrar o lado corajoso da personagem, já que poucas mulheres normalmente deixariam o orgulho de lado para procurar ao invés de um, todos os rapazes que as fizeram sofrer ou o vice-versa. Mesmo assim, a idéia da viagem me pareceu um tanto desesperada. Sua enorme vontade de ter um homem ao seu lado, essa sua necessidade, a leva a tomar decisões um tanto estúpidas que provavelmente não ocorreriam se não fosse uma história fictícia. Sei sim que obras de ficção contém na maioria das vezes, cenas bastante irreais, mas mesmo assim não pude deixar de senti-las um tanto exageradas, querendo sempre obter momentos engraçados, mas aparentando sempre um pouco forçados demais.

Talvez eu tenha superestimado uma pouco a leitura pela quantidade de comentários positivos, principalmente em relação ao lado do humor da trama. Obviamente, existem sim momentos agradáveis na leitura, que podem arrancar algumas risadas do leitor, mas isso não ocorreu tanto quanto eu imaginei que seria. Esperar demais de um livro, muitas vezes acaba decepcionando o leitor, e foi o que aconteceu comigo neste caso.

Comecei a engrenar mais na história quando Delilah volta de viagem. A trama se torna mais natural, sem tantos momentos de comédia forçada, e é onde se inicia de uma vez o romance do livro, que é uma das partes que eu mais gosto em um livro. O final pode ser um pouco previsível, mas no geral me agradou e em um certo ponto até mostra um certo desenvolvimento e amadurecimento da personagem principal.

O que deve ser ressaltado também é o trabalho de diagramação da editora. O livro possui detalhes incríveis a cada início de capítulo, como mapas de onde a protagonista se encontra ou pretende ir, e até mensagens que recebe ao longo da viagem. Isso torna de certo modo a leitura única, e com certeza os leitores irão adorar essa diferença. A editora Novo Conceito, sempre inovando em suas diagramações, mais uma vez está de parabéns!

Com muitos altos e baixos, Qual Seu Número?, é na média, uma leitura agradável. Apesar se ser um livro consideravelmente grosso, pode ser lido facilmente, já que possui uma linguagem bem leve e fácil. Agradeço à editora Novo Conceito por me enviar um exemplar para resenha. Recomendo para quem gosta do gênero.

''É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.'' Pág 233
Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)

16 comentários:

  1. Hehehe sabia que chegaria o dia em que alguém ia se decepcionar com esse livro por esperar demais dele, depois da enxurrada de comentários positivos!
    Uma pena que você não tenha achado tudo isso, mas, ainda assim, parece ter sido uma boa leitura!
    Eu quero ler, tenho aqui, mas ainda não consegui ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Como gosto de livros com esse gênero, tenho certeza que vou gostar de Qual seu número?
    Ele está na minha lista de desejados, espero lê-lo muito em breve!
    bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. É, sempre que vemos resenhas positivas, acabamos criando expectativas sobre o livro e quando o lemos, acabamos tendo uma pitada de tristeza que não foi exatamente aquela maravilha que imaginamos. Eu procuro tentar ser "neutra" nesses casos, mas as vezes é impossível.

    O livro parece ser legal, mas ainda não consigo ver ele como um WOW! na minha cabeça. Legal, bom e só. E sua resenha não deixa de mostrar que minha opinião seria quase igual à sua, mas ainda quero lê-lo se ainda tiver oportunidade.

    Tem o filme, né? Esse eu também não vi. Gosto de ver o filme, quando é baseado em um livro, depois de ler o livro! (:

    Gostei da resenha, sincera! (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa! Que legal!Eu também faço faculdade de Engenharia RSRSRrsr, mas como hobby adoro ler e escrever para descansar dos cálculos, integrais RSRSrsr

    Já estou seguindo o blog!
    E convido você para seguir eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,parabéns por sua resenha!!Gostei também de sua apresentação pessoal.Um contraste legal, leitura e cálculos.

    Um xero, Ana.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Andressa, essa expectativa quase sempre estraga alguma coisa em uma história. Eu estou bem curiosa para ler esse livro, mas também tenho que estar no ânimo, acho que o momento diz muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ter uma história bem leve e divertida... E não estou esperando mais que isso. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho bastante vontade de ler esse livro e acho que vou comprar ele logo logo.
    É bom saber que não é tudo isso. Pelo menos não espero muito e não me decepciono, como você. Porque muita gente fala bem mesmo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa! :D
    Ahh, fiquei com muita vontade de ler esse livro assim que foi lançado, mas aí fui esquecendo dele. Agora lembrei de novo. '-'
    Assim que eu tiver a oportunidade não deixarei passar, parece ser bem divertido.
    Acho que vou acabar assistindo ao filme primeiro. "/

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa
    Esse livro é um dos meus desejados e pretendo le-lo em breve.

    Espero curtir a estoria, eu sei exatamente como é quando um livro nos decepciona um pouco, tive uma experiencia assim a pouco tempo.

    Então não vou com muita sede ao pote, e talvez Qual o seu número me agrade.

    Bjs

    Amanda
    (http://leituraentreamigas.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou impressionado ótima resenha, blog muito bem organizado, eu estou querendo muito este livro espero ganha-lo.

    ResponderExcluir
  12. Ei Dessa, amei a resenha. Muito bem elaborada... Quando ao livro não tenho muita vontade de ler não. Todos dizem que é legal, que a estória é engraçada, mas realmente não faz meu estilo. Tentei até ver o filme, mas achei chato e nem vi todo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ain, adorei sua resenha! Só fez minha vontade aumentar beem mais rs
    Estou desejando esse livro desde que lançou.. só tem resenhas falando super bem dele.
    Espero ler logo!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  14. Olá, Andressa. Parabéns pela resenha! Ficou muito boa!
    É uma pena quando criamos expectativas em relação a um livro e quando terminamos de ler nos perguntamos: "Terminou? Cadê aquela parte que eu estava esperando?". Tenho vontade de ler este livro, mas não tenho muitas expectativas. Realmente a Novo Conceito se sai muito bem no quisito diagramação.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, andei meio sumido, mas consegui um tempo nesse FDS para visitar e conferir as novidades dos blogs que gosto, entre eles o Abrigo, claro. ostei muito da sua resenha, já vi o filme originado desse livro e dei muitas gargalhadas e gostei da ideia da autora. A novo Conceito fez um fantástico trabalho com a diagramação desse livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha, e da sinceridade. Li diversas resenhas sobre o livro, e minha vontade de ler só aumenta. Eu adoro essa capa do filme, a novo conceito acertou mais uma vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir