Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

18 de fev. de 2012

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Informações:
  • Título Original: Juliet Immortal
  • Autora: Stacey Jay
  • Editora: Novo Conceito (cortesia)
  • Páginas: 237
  • ISBN: 9788563219572

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha: O que posso afirmar sobre este livro, que superou minhas expectativas, é a imaginação da autora. Julieta Imortal traz uma nova visão da famosa história de Shakespeare, muito diferente da original e que provavelmente vai agradar a maioria dos leitores, assim como me agradou.

Não posso fazer muitas comparações deste romance com Romeu e Julieta, pois nunca li a famosa obra de romance, mas é de conhecimento geral o amor que um tem pelo outro nela e também do destino trágico dos personagens principais. O que faz Julieta Imortal ser assim tão diferente da obra original, são muitos simples fatores em conjunto, e também um maior: Romeu é, neste caso, o pior inimigo de Julieta, e quer fazer de tudo para vê-la longe de seu novo amor.

A história também conta com uma parte mais fantasiosa, muito bem empregada no contexto, que ajuda a entender esse ódio entre os dois e que aos poucos é introduzida aos leitores. Vamos descobrindo os motivos de cada um dos personagens principais ao longo do desenvolvimento da trama, que não peca em nenhuma informação, conseguindo explicar exatamente o que aconteceu, apesar de certas vezes tais informações acabarem se tornando um pouco confusas. Isso acontece, basicamente, pela forma como a própria autora narra a história: é um jeito diferente do qual estava acostumada, expondo os pensamentos da personagem em meio a situações no presente, e talvez por isso tenha tido um pouco de dificuldade em entender certas partes claramente, tendo que por vezes, retornar no parágrafo. Foi o único ponto que me incomodou um pouco na história.

O final da trama me surpreendeu bastante. O desfecho que a autora criou para o livro foi muito diferente do que eu esperava, mas não por isso, ruim. Gostei dessa imaginação da autora de escolher um final menos provável do que o esperado por, provavelmente, a maioria dos leitores, sem grandes decepções: no máximo um certo pensamento de que poderia ter sido melhor explorado.

Apesar dos pontos citados acima, é uma leitura razoavelmente rápida, principalmente levando em conta o tamanho do livro. A editora mais uma vez fez um ótimo trabalho de diagramação e não posso deixar de comentar sobre a capa do livro, que me conquistou de primeira!

Num todo foi um romance bastante distinto, e não tão clichê quanto esperava que fosse. Stacey Jay criou uma história única, que com certeza será muito bem reconhecida pela maioria dos leitores. Agradeço à editora Novo Conceito por ter me enviado um exemplar do livro para resenha e recomendo a leitura, principalmente para quem conhece a história de Romeu e Julieta!

Nota: ☻☻☻☻☺(Muito Bom)

16 comentários:

  1. Oi ^^
    Ai quero muuuito ler esse livro!
    To louca por ele faz tempo, e até agora não li. Todas as resenhas que vi sobre ele são positivas, e a sua só me deixou maais curiosa. Quero lê-lo logo.
    Adorei a resenha,
    Beijos ^-^

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!

    Adorei o teu ponto de vista sobre o livro apesar de não ter lido ainda.(morro de vontade!)
    Já postei a resenha de A Passagem!
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com
    @PENSAMENTOAD

    ResponderExcluir
  3. Estou terminando de lê-lo e confesso que tive impressões bem parecidas com a sua, gostei muito...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Este livro parece ser bem legal..ando lendo muitas resenhas positivas *--*

    Beijos e cuide-se
    ____________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelo clássico Romeu e Julieta e, mesmo sabendo que todas essas alterações podem me irritar um pouco, tenho vontade de dar uma chance a Julieta Imortal. Além da história parecer bem interessante e diferente, há muitas resenhas falando bem e muitas falando mal... Quero ter minha opinião! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ja vi muitas resenhas falando bem desse livro, preciso comprar pra ler.

    Passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu amei essa capa assim q vi tbm, é lindíssima!
    Eu já li o clássico de Shakespeare e eu gostei muito, mas mesmo assim as mudanças da autora me agradaram(e olha que eu ainda nem li o livro)
    Amei a resenha me deu (mais)vontade de ler ;)

    Agora sobre o "Fallen" eu achei sim um pouco cansativo o inicio mas depois ele segue muito bem!

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!
    Acho que o ponto principal do livro é a originalidade mesmo, também me surpreendi bastante com ele!
    Foi uma leitura que apreciei bastante ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oii!!
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, e já que a autora criou uma trama diferente com certeza quero lê-lo!
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Também não li a obra original. Mesmo assim não entendo porque algumas pessoas vivem comparando. Gostei dessa criatividade dela de usar uma estória clássica e por um "Q" sobrenatural. Acho que entendo quando diz que um certo pensamento poderia ter sido melhor explorado. Com certeza eu esperei que esse fim foi diferente, não foi ruim, mas talvez esperamo que fosse diferente. Gostei dos personagens, principalmente o Ben, ele era fofo, mas o Romeu não fica atrás, mesmo mau rs. A capa também me conquistou logo. Espero ler outros livros dela, pois andei bisbilhotando o site da autora e gostei dos outros títulos.

    Beijos :D
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante desse livro. Não estava esperando muita coisa, e isso foi bom, se não eu poderia ter me decepcionado, mas eu gostei. Parece que vai ter uma continuação, com o ponto de vista do Romeu e espero que seja verdade.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa! =D
    Como você já sabe estou aqui com Julieta Imortal para ler e espero estar lendo em breve. Já li algumas resenhas sobre o livro e a sua me animou bastante...
    Conheço um pouco do enredo do livro e também achei super interessante essa adaptação feita pela autora. Estou bastante ansioso para ler!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é mesmo super interessante né?! Eu imaginei bem diferente e gostei! Nem me lembro mais, mas acho que também re-li alguns trechos, mas eu gosto de saber o que eles estão pensando, é bem interessante... rsrsrs

    Adorei a resenha, flor!
    beijos ^^

    ResponderExcluir
  14. Andressa, eu tenho esse livro. Ganhei numa promoção, mas ainda não sei quando vou ler!
    Quero ler o Romeu e Julieta antes (que eu já tenho, só falta coragem :P)
    Que bom que você gostou do livro! :D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, tudo bem? Ainda não li esse livro, por mais que ele esteja na minha estante, falta um pouco de vontade, estou começando a gostar de romances agora, bom saber que essa estória não é tão chata e nem clichê como também esperava que fosse. Gostei muito da sua resenha.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Acabei de lr julieta Imortal, mas ainda não sei se gostei do livro, fato é que o li sem parar, mas a história é tão diferente que ainda estou em dúvida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir