Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

24 de fev. de 2012

A Minha Wishlist #8

Olá gente! Muito tempo que não posto esta coluna, mas ela está de volta agora, com muitos livros que ainda pretendo ler, já que cada vez eu quero mais! Então, para quem não conhece, é onde mostro os livros que quero ler/ter num futuro breve. Vamos lá?


1. Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey:

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


2. O Mundo Secreto de Johnny Depp - Nigel Goodall:

Johnny Depp é um dos maiores astros de Hollywood e uma das personalidades mais idolatradas do cinema. Desde "Edward Mãos de Tesoura"- cujo papel-título o lançou ao estrelato em 1990- até as aclamadas interpretações do capitão Jack Sparrow, na série "Piratas do Caribe", e do Chapeleiro Maluco, em Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, seu estilo excêntrico e ótima aparência lhe renderam milhões de fãs em todo o mundo. Nesta biografia, Nigel Goodall traça o percurso do ator em direção à fama, da atuação na série de televisão "Anjos da Lei" aos papéis fantásticos que consolidaram seu lugar no alto escalão de Hollywood. Colecionando indicações e prêmios ao longo da carreira, Johnny Depp certamente já gravou sua própria marca na história do cinema. O livro é acompanhado de um caderno de fotos coloridas, um glossário de cinema, a filmografia de Johnny Depp e uma lista das premiações que venceu ou foi indicado.


3. Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver:

Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

Bom, o primeiro livro da lista já conhecia há um tempo, mas nunca tive muito interesse, até que comecei a ver resenhas positivas a respeito dele e minha curiosidade aumentou bastante. Sem contar que acho a capa muito bonita! O segundo, bom, eu sou muito fã do ator e quando fui à Saraiva e vi essa biografia, achei linda demais!! Tem algumas fotos no interior, só que o livro é um pouco caro. Ninguém quer me dar de aniversário não? É mês que vem! O último livro, primeiro que falar que gosto mais dessa capa do que a original. Aquele garoto com a máscara é um tanto macabro demais. Ouvi muitos comentários positivos desse livro também, e já que saiu o filme, estou bem curiosa.
Bom, esses foram os livros dessa Wishlist! Espero que tenham gostado.
Beijos!

16 comentários:

  1. São ótimas escolhas! Eu também estou querendo ler Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado, mas ainda tenho uma pilha enorme aqui pra ler antes de comprar outro =P. Também achei a capa muito bonita!

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!
    Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado é fofo demais! Se puder, solicita pra editora ^^
    Estou doida pra ler Precisamos Falar Sobre Kevin, deve ser muito bom!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Como se livrar de um vampiro apaixonado é muito bom, compre, ganhe, faça qualquer coisa, mas leia! O Lucius é tudo de bom! *-*

    Quero esse livro do Kevin também, mas daqui que eu consiga... hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Já li "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado" e amei. Muito bom.
    Não tenho interesse nesses outros. Não gosto do Johnny...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao primeiro livro já vi comentários positivos a respeito. Parece ser bom.
    Já o segundo livro nunca ouvi falar. Primeira vez que o vejo. Não 'curto' muito biografias.
    E o terceiro já tinha visto, mas nunca havia lido a sinopse ou alguma resenha. Parece ser muito bom. A temática é bem interessante.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    De todos só li ''Como se livrar de um vampiro apaixonado'' e gostei bastante, o livro é super engraçado! *___*
    Quero muito ler ''Precisamos Falar Sobre o Kevin'' gosto de livros desse gênero!
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. ainda não conhecia O Mundo Secreto de Johnny Depp, quero ler *-*

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O primeiro da sua lista é um livro bem divertido e gostoso de se ler, Andressa! Apesar de ser uma temática que eu tava saturada - vampiros - eu me diverti muito com a leitura. Eu sou louca pelo Depp também, assisti a maioria dos seus filmes e fiquei muito interessada nessa biografia! Vuo agora procurar na Saraiva e ver se consigo alguém pra me dar de aniversário, haha. O último livro é a minha ultima leitura e digo com certeza: um livro excepcional! Leia assim que tiver oportunidade. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá:)
    Gostei da sinopse de Precisamos falar sobre o Kevin *--*

    Beijos e cuide-se
    ____________________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  10. Eu me sinto muito estranha por ser a única pessoa que não morre de vontade de ler Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado :/ E olha que eu amo vampiros!
    E, apesar de também ser apaixonada pelo Johnny, não sou muito chegada nessas biografias não autorizadas e tal. Mas com certeza deve ser um livro interessante - já que ele é um cara interessante, haha.
    E Precisamos Falar Sobre Kevin também está na minha wishlist. Parece ser tãooo bom! E o filme também parece estar ótimo. Faz um tempão já que quero ler esse livro e agora com essa atenção extra que esta recebendo estou ficando cada vez mais interessada! E eu até que gosto da antiga capa macabra, hahah.

    Beijooos Andressa!

    ResponderExcluir
  11. EEEii, Como se livrar de um vampiro apaixonado é muito foooofo, voce tem que ler!
    Nem vou comentar sobre Precisamos falar sobre Kevin né? AMEI esse livro, serio.
    BEIJOS
    Samuely
    blackbird lonely

    ResponderExcluir
  12. Como se livrar de um vampiro apaixonado é um dos meus favoritos!
    É muito fofo e ele tem algo de diferente da maioria dos romances nesse estilo.
    Eu adoro o Johnny Depp mas não o suficiente pra querer ler a sua biografia ;P
    E Precisamos falar sobre Kevin eu tenho bastante curiosidade já que só vejo resenhas positivas a respeito.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  13. Legal esses livros, acho esse post bem bacana, eu quero muito ler atualmente é o novo livro do Harlan Coben. Quando vc ler esses livros vou querer ler as resenhas :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ei Andressa! Desses livros ai também quero muito ler Precisamos Falar Sobre o Kelvin. Também já me falaram que o livro é ótimo. Mas não acredito que você prefere essa capa, pois eu sou muito mais a original, também achei o menino de mascara macabro, mas acho que deu o tom certo para o livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessinha,
    Voltei por aqui, na verdade quando estava comentando no seu blog tive que sair então resolvi retomar de onde eu estava rs

    Também estou super namorando com o O Mundo Secreto de Johnny Depp! Vi na livraria, folheei, passei um tempão olhando, mas... nada! Muito caro por enquanto, infelizmente =/ E estou numa época de contenção, comprei um monte de livro de uma vez só e a consciência bateu!

    Porém, um dos que faz parte desse tanto de livro que comprei é justamente o Precisamos Falar Sobre Kevin, estou doida para ler esse livro, a história me fascina demais! Também prefiro mil vezes essa capa do que aquela com o menino macabro usando uma máscara na cabeça rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Quero todos esse livros aí!
    O primeiro e o último já quero há um tempão! Agora quero o do Johnny Depp também (que, acredite, eu nunca tinha ouvido falar, rsrrs)
    Infelizmente, assisti ao filme Precisamos falar sobre o Kevin antes de ler o livro, então não é igual. Mas ainda tenho muita vontade de ler o livro!
    Enfim, bjão, Andressa (adorei sua listinha!)

    ResponderExcluir