- Título Original: The Lucky One
- Autor: Nicholas Sparks
- Editora: Novo Conceito (cortesia)
- Páginas: 352
- ISBN: 9788563219138
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.''
A história começa com um conflito entre o policial Clayton e Logan, que pode aparentar um tanto dispensável para a trama, mas não é. Ao longo da mesma, é nos contado um pouco do passado de cada personagem e as histórias vão mesclando-se cada vez mais. O primeiro, é um policial bastante conhecido na pequena cidade de Hampton, onde sempre viveu e Logan, um forasteiro completamente desconhecido e misterioso.
Em paralelo, conhecemos Beth, uma mulher em torno dos 30 anos, mãe de um filho de 10 e divorciada. Procura, além de outras coisas, um rumo melhor para sua vida e para seu filho, que aparenta estar cada vez menos feliz com a idéia de passar os fins de semana na casa de seu pai. A trama começa realmente, a partir do momento em que Logan encontra a tal mulher a quem estava procurando: a própria Beth.
‘’- A maioria das pessoas não sabem apreciar o silêncio. Não conseguem parar de falar.
- Eu falo. Mas primeiro quero ter algo a dizer.’’ Pág 140.
Outros personagens que não podem ser esquecidos é Nana, avó de Beth, Ben, seu filho, e Zeus. Nana é uma senhora batalhadora, que utiliza de metáforas para muitos de seus sábios conselhos. É esperta e perceptiva. Ben, é um garoto diferente dos da maioria da sua idade: não se interessa por futebol nem beisebol, ao invés disso, prefere jogar xadrez ou tocar violino e assim como sua avó, é esperto. Zeus talvez seja o personagem que mais me interessou na história. Apesar de ser fictício, é um cachorro com um treinamento, uma educação e uma inteligência que supera a de muitos humanos. Sua lealdade é bela, e por vezes me peguei pensando que as pessoas também poderiam ser assim.
Sparks é um brilhante autor, que consegue passar facilmente os sentimentos dos personagens ao leitor. Apesar de Logan ser um tanto retraído, conseguimos entender seus sentimentos perfeitamente e acompanhá-lo nessa jornada. Outra característica ótima do livro, que ajuda nesse ponto, é o fato dos capítulos serem intercalados, e em cada um deles, um personagem se torna o narrador, facilitando bastante o envolvimento de quem está lendo. Também não faltam detalhes à história. São sempre fornecidas as doses certas de descrições, sem em momento algum se tornar um livro cansativo ou deixar aquela sensação de que falta alguma coisa ao cenário. O romance que é despertado é puro e bonito, e temos aquele sentimento de torcer pelo casal até o fim da trama com um friozinho na barriga.
‘’No silêncio, percebeu que Logan olhava para ela novamente com uma expressão de déjà vu.’’ Pág 124.
Nicholas Sparks escreveu mais uma brilhante história, que com certeza seus fãs, ou fãs de romances irão adorar e se emocionar. É um livro que pode ser lido rapidamente, pela facilidade de compreensão da narrativa, e que vale a pena ser lido. Agradeço à editora Novo Conceito por ter me enviado um exemplar. O livro já é um favorito!
Nota: ☻☻☻☻☻ (Ótimo)
Muito legal!!
ResponderExcluirEu espero que eu receba meu kit da novo conceito, sou novo parceiro, mas espero receber! :)
André Luiz
www.viajandonoslivros.com
Oi Andressa,
ResponderExcluircomo já falei desde que você mostrou esse livro na sua caixinha eu fiquei com muita vontade de ler, e agora pronto, essa vontade disparou muito agora! kkkkk' Ele vai ser o próximo livro que vou ler e estou bem ansioso, o livro parece ótimo. Sem falar que será o primeiros do Nicolas Sparks que estarei lendo. E se esse for tão bom como você diz lerei os outros, sem dúvida alguma!
Abraço! (:
Oi Andressa, pensava que o livro era ruim, mas pelo que li na resenha vi que tava errado, pois a sua resenha ficou muito melhor q a sinopse e me deu uma ideia bem melhor sobre do que se trata o livro. Agora tenho certeza de que irei gostar de Um homem de sorte! =]
ResponderExcluirhttp://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Sempre que um livro se torna favorito de alguém, aumenta a minha vontade de lê-lo!
ResponderExcluirO Nicholas é um mestre na arte da narrativa, tem descrições na medida certa, como você mesma ressaltou, e consegue passar os sentimentos das personagens para que possamos compreendê-las!
Gosto quando há essa variação do ponto de vista da narrativa, fica mais abrangente!
Preciso ler o livro ^^
Beijão!
Tenho vontade de ler todos os livros do Nicholas, mas antes desse tem outros na frente, que eu já quero há mais tempo :~
ResponderExcluirÓtima resenha :D
Beijos, Bárbara.
Olá, Andressa. Então, eu sou daquelas que tem um grande pé atrás com o Nicholas, acho ele sempre muito clichê. Entretanto, a sua é mais uma das resenhas positivas e bem escritas que fez eu mudar um pouquinho de posição. Quem sabe eu leia! :)
ResponderExcluirBeijos
Oi ;)
ResponderExcluirAcabei de receber o meu, e estou bastante empolgada para começar a ler logo! Tenho certeza que vou adorar! Afinal, é do Nicholas neh rs
Ótima resenha! ;)
Beeijos ;*
Olá Andressa!
ResponderExcluirPassa no meu blog depois,eu deixei um selinho pra vc,ok?
Abraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Participando!
ResponderExcluirEspero ter a grande sorte de ler mais um livro do Nicholas *.*
Já comecei a ler e estou amando o livro.
ResponderExcluirTem tudo para ser muito bom mesmo!
Estou muito empolgada com a leitura dele.
Muito boa sua resenha!
Bjos,
Verbologia Pink
Mais um sucesso deste grande autor, não vejo a hora de ler.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu adoro o estilo de narrativa do Nicholas, é tão simples, e ao mesmo tempo tão bonita, e eu imagino cada cena como se eu estive lá, por ser tão bem descrita pelo autor. Esse parece ser mais um livro ótimo dele e fiquei ainda mais anciosa para ler depois da sua resenha.
ResponderExcluirBeijos