Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

20 de nov. de 2011

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Informações:
  • Título Original: Tiger’s Curse
  • Autora: Colleen Houck
  • Editora: Arqueiro (cortesia)
  • Páginas: 342
  • ISBN: 9788580410268
Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.


Resenha: Fazia muito tempo que um livro não me envolvia tanto. Sabe aquele livro que você quer devorar em um só dia? Que torce para que tudo dê certo no final? Pois é, eu me senti assim lendo A Maldição do Tigre.

Começamos o livro com um prólogo curioso, em que entende-se que houve uma traição entre dois irmãos por uma mulher. Mas o que isso acarretou na história? O que aconteceu no final? Essas perguntas são apenas respondidas mais no final do livro, e o prólogo acaba com apenas uma básica idéia de que algo muito importante aconteceu lá.

A partir do primeiro capítulo, o livro é narrado em primeira pessoa e conhecemos Kelsey, uma garota que perdeu os pais num acidente e que agora vive com uma família adotiva. Está procurando emprego, e consegue trabalhar em um circo. Vê-se a protagonista feliz com o novo trabalho e iniciando lá novas amizades. Não só com pessoas, mas com um misterioso tigre chamado Ren. Um vínculo muito forte é formado entre eles, e ela até começa a vê-lo como seu tigre. O desenrolar maior da história começa basicamente aí. Conhecemos um tigre dócil, que parece capaz de entender tudo que lhe é pedido, que não faz mal a ninguém e que parece um tanto misterioso. Existe nele uma maldição, que mais tarde é conhecida e que só Kelsey e mais poucas pessoas conhecem e é seu destino salvá-lo dela.

''Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurei: Queria que você fosse livre. '' pág 41.

O livro contém não só a parte da aventura de quebrar a tal maldição, mas conta também com muito romance. Pode ser talvez considerado um pouco clichê, sim, mas o jeito com que a autora escreve o livro o tornou único e especial para mim. Obviamente existem coisas que não aconteceriam na realidade, como um homem ter apenas qualidades, ser tudo o que uma garota sempre sonhou em ter, mas mesmo assim é arrebatador o modo como o amor acontece. Ficamos torcendo até o fim para que eles fiquem juntos. Pode-se ver que é um amor puro, mas também existe uma atração física muito forte entre eles, uma paixão. Algumas atitudes da protagonista foram também um tanto estúpidas em algumas partes em relação a isso, mas nada que ao final não seja tudo explicado melhor e que não entendamos também o seu lado.

''Fiquei paralisada quando ele levou minha mão lentamente aos lábios e beijou sua palma. Minha mão formigava.'' pág 213.

Kells não é uma protagonista de romance juvenil qualquer. Ela não é ingênua. Tem um ótimo coração e é também muito corajosa. Preza por sua vida, mas preza muito mais pela saúde e pela felicidade de seu amado. Ela não é perfeita e sabe disso, e quer que todos saibam disso também, para que não sejam decepcionados.

Vemos nesse livro muita mitologia indiana envolvida, o que foi diferente. Eu, particularmente, não conhecia muito a cultura da Índia, muito menos parte de suas crenças. Nem tudo que é dito lá, porém, é parte do que eles acreditam, como profecias, mas o básico sobre os deuses indianos é real.

Por fim, a autora conseguiu deixar um ótimo gancho para o segundo volume da trilogia. É de deixar o leitor ansioso para ler o resto. E ainda para torturar um pouquinho mais, no final do livro estão o prólogo e o primeiro capítulo do segundo volume.

Quando à edição do livro, devo dar os meus parabéns à editora. A capa é linda e apesar de não ter nada diferente na diagramação, não deixa a desejar. Estou ansiosa pela continuação da história e aonde tudo isso vai acabar. Mas por enquanto a única coisa que tenho a fazer é esperar. Recomendo muito!

Nota: ☻☻☻☻☻ (Ótimo)

20 comentários:

  1. Esta resenha conseguiu me deixar interessada. É por isso que amo blogs literários!

    ResponderExcluir
  2. Andressa (:

    Estou terminando de ler o livro e esse é realmente bom. Eu estou adorando. A protagonista é uma fofa e me lembrou muito o Ed de Eu Sou o Mensageiro. Muito simpática. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler A Maldição do Tigre, sua classificação me deixou mais ansioso ainda!
    A história parece muito boa, acho que nunca li nada parecido...
    Bjão, Andressa! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história diferente!
    Quando via esse livro nas livrarias (e aliás, a capa realmente é linda!), eu nem me interessava em ao menos pegar pra ver a sinopse. Lendo-a agora, aqui, junto com a sua resenha, me deixou bastante curiosa!
    Acho legal saber que tem livros saindo um pouco desse mar de romances com vampiros e lobisomens...
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. Como já devo ter comentado quero MUITO ler A Maldição do Tigre! E a resenha, ótima por sinal, só veio para aumentar minha vontade!
    Estava um pouco preocupado com o "muito romance", mas agora vejo que isso não é um problema!
    Em breve estarei lendo ele! õ/

    PS: Caso não saiba sou o Livreiro Maluco! =P

    ResponderExcluir
  6. Devo admitir que não estava nem um pouco com vontade de ler esse livro mas parece ser muito bom...
    hm, talvez vc não queira responder, mas ele é um homem? como é isso? pode me explicar mais um pouco? porfavoooor *-*
    hehehe

    Beeeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Esse livro tá na minha lista de desejos!!!
    Mais ainda não tive a oportunidade de ler! Gostei D+ da Resenha.... Me deixou mais curiosa!!!!
    Tem Resenha nova no Blog. Passe lá... Deixe seu Comentário! Ficarei muito Feliz!
    Boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando sou envolvida dessa maneira por um livro!
    Você realmente parece ter amado e você me deixou com muita vontade de ler o livro, foi a resenha que mais me deixou curiosa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e simplesmente adorei! Ele também me encantou e me deixou completamente envolvida pela história é digno de ser relido.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que li desse livro que por sinal é ótimo, gostei muito do suspense que você descreveu, a maneira envolvente e bem viciante que também estão descritos nessa incrível resenha. Gostei muito, a sua opinião colaborou muito para mim pensar em ler esse livro.

    Abraços,
    Caíque Fortunato / EPL
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Logo quando vi a capa desse livro achei muito interessante (amo tigres)... mas não sou mto fã de romances extremos... gosto muito mais de uma coisa mais clean... hehe...

    Mas sua resenha foi incrível! Parabéns mesmo, escreveu muito bem, adorei *-*

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que legal!
    A sua resenha me empolgou a ler o livro.
    Ainda estava um pouco em dúvida...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Menina, agora com sua resenha fiquei mais louca ainda para ler, pena que tem um monte de outros livros na frente, mas, já recebi o livro da editora e vou ler assim que puder.

    Beijos!

    Caah Oliveira - Open Mind
    http://openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Andressa! Como vai?

    Gostei da sua resenha, do ponto de vista que você expôs e concordo em muito sobre vários a respeito da temática e do desenvolvimento do livro. Acho que Colleen Houck ilustrou muito bem o amor entre Ren e Kelsey, sempre deixando aquele quê de paixão e até de agonia em saber que aqueles 24 minutos do dia eram preciosos para eles dois, de descobertas e tudo o mais.

    Mas achei que ela falhou enormemente em repetir a história dos dois irmãos, com a mulher amada no meio, provocando o conflito, o que virá a acontecer nos próximos volumes da série, pelo que eu pude notar na sinopse de "O Resgate do Tigre". Isso me deu tanta, tanta raiva... Quero dizer, se o foco, o lindo foco do livro é o romance delicado entre os dois, para que intrometer Kishan nisso? D: Eu adoro o Dhiren, e senti ciúme com ele hahah

    Agora, respondendo o seu comentário lá no blog, legal saber que há mais blogueiros literários da Baixada Santista e obrigada pelos parabéns pela matéria no jornal. Fiquei muito contente :)

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por ter me contado!
    Enfim... já comprei o livro. Quero ler loogo!
    Beeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  16. Olá! \o/
    Obrigada por ter passado lá no blog, já estou te seguindo.

    Eu quero muito ler esse livro, todos estão dizendo super bem dele, espero gostar também!
    Adorei a resenha, e sem comentários para essa capa,né? :D

    Beijos.
    Milena - Divert Letras

    ResponderExcluir
  17. Louca para ler este livro, Andressa!
    Me apaixonei por ele desde a capa. Espero poder ler em breve.
    Sua resenha entusiasmada me deixou mais ansiosa.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, e sua resenha acabou me deixando mais curiosa ainda. A história parece interessantíssima, e achei super bacana ela incluir traços da cultura Indiana (ainda não sabia disso). Enfim, espero ter oportunidade de lê-lo em breve! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho lido muitas resenhas deste livro que tem uma capa que eu adoro. Ele já está mais do que anotado. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Essa capa ficou linda e chama muito a atenção.
    Eu quero muito ler o livro depois de ter visto tantas resenhas boas sobre ele, mas acho que vou esperar lançarem todos os livros por aqui aí compro os tres de uma vez e já leio tudo. Eu odeio ter que ficar esperando continuações.
    Beijos.

    ResponderExcluir