Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

28 de nov. de 2011

Resenha: Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Informações:
  • Título Original: Impacto Fulminante
  • Autora: Valentine Cirano (cortesia)
  • Editora: Biblioteca 24x7
  • Páginas: 294
  • ISBN: 9788578932558

Sinopse: O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos.


Resenha: O livro Impacto Fulminante é um suspense emocionante, e devo concordar com algumas resenhas que já li de que me lembrou também um pouco o estilo de Dan Brown.

Conta a história de Suzan e Richard, um casal inglês que se mete num grande mistério após tentar obter respostas de um assassinato em que foram deixados símbolos como sinais pela pessoa que morreu. Isso os leva a viajar para vários lugares do mundo, inclusive o Brasil, a se meter em grandes encrencas e também a descobrir a provável existência de um grande tesouro escondido por muitos anos. Existem, por trás disto, os vilões. É uma ordem secreta que está por anos atrás do tal tesouro e não vai descansar enquanto não ver seus inimigos fracassarem.

Um ponto não tão positivo desse livro é que é bastante previsível em algumas partes. A autora tenta esconder até o final do livro quem é um dos membros dessa ordem, mas já fica bastante claro no começo dele. Não me peguei surpresa em nenhum momento, apesar do livro conter sim partes interessantes, de tirar o fôlego e de ser um tema que me agrade.

Quanto à personalidade dos personagens, por vezes Suzan e até mesmo Richard, tomam atitudes que deveriam mostrar coragem, mas que ao invés disso, aparenta infantilidade. Suzan é teimosa e não entende que não deve se meter no caso, e às vezes acaba confiando também em quem não deveria ou prejudicando quem tentou ajudá-la mesmo sabendo desse risco. Richard tem um ou dois ataques de ciúmes para com a noiva que parecem de um adolescente com medo de perder a namorada do colégio.

Apesar disso, o livro é bom. Tem um enredo envolvente e alguns mistérios que são sim desvendados apenas no final. Como os personagens são ingleses, o livro se passa na Inglaterra, mas conta com viagens ao Brasil, contando um pouco de vários lugares como Porto Seguro, e o sul do país. Tem passagens também pela França, como o Museu Louvre. E com isso faz parecer ao leitor que está viajando junto com eles atrás das respostas de tais mistérios.

Achei muito interessante também o fato de Valentine ser eclética na escrita, já que escreveu vários livros de gêneros diferentes, por exemplo: Impacto Fulminante é um suspense, enquanto Plano de Voo é auto-ajuda e os dois atingem os objetivos de cada tipo.

Agradeço à autora por ter me enviado um exemplar para resenha. Recomendo o livro pra quem gosta do tipo de história e quer dar um tempo em romances melosos.

Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)

16 comentários:

  1. A Valentine é super eclética, adoro isso!
    Não li nenhum dos livros dela ainda, mas morro de vontade!
    Mesmo que a história seja previsível, ainda assim parece ser boa!
    E sim, ela me lembra Dan Brown também ^^
    Adorei a resenha, Andressa! Falou tudo que foi necessário, sendo sincera e sem deixar o livro desinteressante ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Valentine Cirano!
    A Juliana já resenhou este livro no blog, e também comentou comigo a semelhança deste com os do Dan Brown!
    Só não sou muito fã de livros previsíveis... acho que todos gostamos de ser surpreendidos.
    Interessante esta parte de exploração de diversos lugares...
    Enfim, parabéns pela resenha! :D
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da Valentine Cirano, esse livro deve ser muito bom pelo que vi na sua resenha, gosto de livros de suspense. Já vi outros blogueiros reclamando que os livros de Valentine são previsíveis, Brenda do Sonhos em Tinta leu Chama Imortal e achou a mesma coisa.
    Sua resenha ficou ótima =]

    Um abraço,
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, nem a autora
    mas faz o meu estilo, gostei da resenha, muito bem escrita.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Também não conhecia a autora, mas o livro até que me é atraente. Mas não sei se me empolgo muito, não tenho tido muita sorte com livros que possuem grandes buscas. Um exemplo é The 39 Clues, todos falavam super bem dessa saga, que era incrível e tudo mais, mas ao ler ela não me atraiu. Gosto de livros que me fazem ficar ansioso pela próxima página e não foi o caso com esse pelo menos!
    Mas essa pode ser diferente, então se tiver a oportunidade irei dar um chance!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei bastante, principalmente quando você diz que lembra os livros de Dan Brown, que é um autor que gosto muito.
    Tentarei comprá-lo assim que possível.
    :)

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha me interessado bastante pela sinopse desse livro e, mesmo nela, já havia lembrado de Dan Brown.
    Também acho muito interessante que a autora escreva sobre temas tão diferentes! Ela tem um livro de romance, um auto-ajuda e esse que é um suspense. Fiquei bastante surpresa quando li a sinopse de cada um dos livros.
    Bom, quem sabe eu não dê uma chance para ele mais para frente não? Mas só mais para frente meeesmo, hahah. :)
    Adorei sua sinceridade na resenha.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Bem,já li Chama Imortal e gostei bastante.Agora,é fato que os livros da Valentine não façam muito suspense em guardar seus mistérios.Mas,a leitura flui muito bem.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo um livro dessa autora e já estou adorando,também adoro um suspense, esse ai não vou querer perder de ler. E coitado do Richard kkkkkk ele não quer perder a guria kkkkk
    adorei.
    Bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro dela mas tenho muita vontade principalmente por se tratar de ter suspense.
    A Valentine é completamente eclética e é isso que a torna diferente. E os livros interessantes.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca quero dar um tempo em romances melosos (adoro demais!! rs), mas sempre me aventuro por todos os tipos de leitura.

    Gostei da premissa do livro, apesar que pelas suas observações, pude perceber que não foram muito bem desenvolvidas. A impressão que fiquei é que a autora quis colocar alguns aspectos na personalidade dos seus protagonistas que acabaram ficando um pouco distorcidos e até mesmo defeituosos! O mote de aventura que impulsiona a trama é legal, e realmente a autora parece ser bem eclética já que escreve desde auto-ajuda à livros de aventura! Gostei da sinceridade na resenha! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Primeira resenha que leio deste livro, gostei muito. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Não conhecia esse livro.
    Adoro um suspensezinho, e vc disse que lembra o Dan, fiquei bem interessada.

    Ótima resenha.

    Ah quero muito assistir Happy Feet 2
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente ainda não li nenhum livro da Valentine e essa é a primeira resenha que leio a respeito desse livro, e que conseguiu me deixar bem curiosa..


    Ótima resenha Andressa!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Andressa,

    Dos livros da Valentine, fiquei particularmente interessada em "Chama Imortal", mas ainda não li nada da autora.

    Particularmente falando, tenho interesse na obra de Dan Brown, apesar de também desconhecer seus livros - é, vergonha. Então acho que gostaria, sim, do estilo de "Impacto Fulminante", apesar de não estar particularmente voltada ao gênero no momento.

    Outra coisa que agrada alguns leitores e me incomoda um pouco é essa viagem de lugares. Da Inglaterra para Porto Seguro, para o sul do Brasil, para a França... Ufa, é muita coisa. Fica parecendo aqueles filmes de ação em que os personagens estão em um lugar a cada 5 minutos. Haja dinheiro, né, galera? hahaha Mas isso é relevante se a história for boa.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  16. Gostei da história, só não gostei muito da capa...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir