Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

14 de nov. de 2011

Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro - Iracy Araujo

Informações:
  • Título Original: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro
  • Autora: Iracy Araujo (cortesia)
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 144
  • ISBN: 9788576795063

Sinopse:Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?


Resenha: As Crônicas da Terra do Lago: o primeiro-ministro é uma história envolvente e cheia de aventuras, em que o leitor se encontra num reino fictício onde não há guerras e todos vivem em paz com o próximo.

Começamos a história com o dia do nascimento da princesa da Terra do Lago, muito esperada, já que é aquela que será a herdeira do trono, filha única do rei Darel. Com isso, somos introduzidos na história dessa magnífica cidade, onde o bem e a paz sempre se mantiveram presentes. Mas os dias da cidade pacífica estão contados. O poderoso exército maligno de Magnus, o comandante de uma cidade próxima, pretende muito em breve, tomá-la para si. Isso preocupa a todos na Terra do Lago, fazendo com que o rei peça ao primeiro-ministro que fuja com sua herdeira, para cuidar da garota até que seja seguro voltar.

‘’ O reino, acostumado com a paz, não possuía um grande exército. Seu povo era pacato assim como seu monarca (...).’’ – pág. 14

Iracy soube mesclar muito bem assuntos diferentes na obra. Existe toda a parte da guerra, do reino, da herdeira e do futuro da cidade, mas há também magia. Conhecemos um mundo mágico no decorrer da história que foi muito bem utilizado no contexto da mesma, dando um toque especial a ela. Ao seu final, conclui-se parte da trama, mas a autora deixa também um gancho para a continuação da série, que deixa o leitor bastante curioso para a sua continuação. Entre eles, é deixado também em aberto um possível romance, para que seja mais bem aproveitado nos próximos volumes.

O livro é relativamente pequeno, com apenas 144 páginas, mas não podemos o julgar pelo tamanho. É cheio de aventuras e de personagens singulares. Principalmente Selene, filha do primeiro-ministro: uma garota forte, de rápida aprendizagem e dotada de inteligência. Também por causa de seu tamanho, pode-se acabar a leitura rapidamente, em um dia ou dois.

Sua capa foi muito bem trabalhada pela editora, simples, mas linda, mostra o punhal que demarca os herdeiros da Terra do Lago, a própria e também a lua crescente aparente nos magos. Só um ponto não tão positivo a respeito da edição foram alguns pequenos erros de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura, apenas que poderiam ser melhores revisados pela mesma.

Uma obra de muito bom enredo, uma história que em momento algum se torna monótona, mas sim deliciosa. Agradeço a autora por ter me enviado um exemplar do livro, e espero sua continuação. Recomendo!

Nota: ☻☻☻☻☺ (Muito bom)

12 comentários:

  1. Concordo plenamente... muito bom!!!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. A capar do livro e realmente linda. E é sempre importante ter um assim já que apesar de que não devemos julgar o livro pela capa, muitas foram as vezes que senti vontade de ler um livo depois de ver a capa e não me decepcionei.
    Muito legal a resenha, o trecho que você colocou me chamou bastante atenção. Como que eles iriam lutar, se não esperavam pela guerra? Se não estavam preparados para ela se viviam em paz!
    Isso me deixou curioso para saber como é que essa guerra é feita. Claro nem só com um bom exercito se ganha uma guerra, por isso a curiosidade, eu acho!

    ResponderExcluir
  3. ainda não li este livro, parece ser muito bom. A capa esta linda mesmo, e com a sua descrição, só lendo o livro para entende-lá.
    amei a resenha, ficou ótima.
    beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e amei, simplesmente... Dou ótimo, a leitura é completamente agradável e de estória maravilhosa e envolvente... Já era para eu ter posto a resenha lá no blog, só que além da falta de internet, estou meio que sem tempo! hAHA
    Fora que ainda tem uma surpresinha do livro lá no blog... Um beijoo

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  5. Acho que um livro pequeno assim, quando bem aproveitado, não tem problema nenhum em ter poucas páginas, o que parece ser o caso desse!
    Só ouço comentários positivos sobre a história e é bom saber que a brecha deixada pro próximo foi bem feita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e adorei!
    Concordo plenamente com sua resenha, principalmente na questão dos erros. Mas a capa, como você disse, é muito linda e bem trabalhada!
    Estou ansioso para o próximo livro da série! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. primeira resenha que leio sobre esse livro, e parece ser ótimo. A capa é linda, e deve ser ótimo já que tem várias aventuras em poucas páginas.

    Beijos.
    Tici- ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda! Mas confesso que me decepcionei um pouco com o enredo do livro, mas por ser o primeiro acho que ainda vai melhorar um bocado.

    Adorei a resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa!!

    Primeira vez no Blog e gostei bastante! Adorei sua resenha, fiquei curiosa para conhecer essa história! Espero ter essa oportunidade logo!!
    A capa é realmente muito bonita!!

    até mais!!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Também acho que esse livro em momento algum torna-se monótono e gostei bastante da história desenvolvida pela Iracy. Acho que não devemos julgar um livro pelo tamanho, até porque as vezes encontramos livros enormes mas que o conteúdo é tão chato e vazio que chega a ser penoso termina-los. O que importa mesmo é a qualidade do conteúdo que ele tem! ^^
    Também adoro essa capa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia nada da história, mas sabia que queria ler, por causa da capa e nome que são lindos. Gostei da temática, gosto de histórias desse tipo.

    ResponderExcluir
  12. Uau, que capa linda..
    Tô doida pra arranjar esse livro..

    =O

    Beijos, da CDC.

    ResponderExcluir