Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

30 de nov. de 2011

Divulgação: Evento de Lançamento do Livro O Preço de Uma Lição + Lançamento Vida & Consciência

Oi gente, tudo bem? Venho aqui rapidinho hoje postar uns lançamentos das editoras parceria aqui do blog, vamos conferir?


Editora Novo Conceito:


No dia 01/12, às 19h30, os fenômenos das redes sociais, Federico Devito e Gutti Mendonça vão encontrar pessoalmente com seus fãs e seguidores para lançamento de seu primeiro livro, O preço de uma lição, pela Editora Novo Conceito em Curitiba.
Essa narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura destas respostas.







Editora Vida & Consciência:

  • Título: Você ama ou fantasia tudo?
  • Autor: Mário Sabha Jr.
  • Número de páginas: 248
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Preço: R$ 29,90
  • ISBN: 978-85-7722-162-2

Para muita gente, a qualidade dos relacionamentos afetivos se mede apenas pelo tempo de duração da vida em comum. Muitos casais ficam juntos por causa dos filhos, por comodidade, por medo do desconhecido ou ainda por não achar certo se separar depois de certa idade. Mas serão felizes? O terapeuta Mário Sabha Jr. examina os hábitos sociais que regem os relacionamentos afetivos em Você ama ou fantasia tudo?, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que faz uma análise profunda sobre o que é a felicidade e propõe lições para melhorar a vida a dois.

Por meio de sua experiência como fisioterapeuta, Sabha acompanhou inúmeros casais em seu “laboratório vivencial”, como designa seu consultório terapêutico, e identificou que a causa de muitos problemas físicos estão na infelicidade conjugal, traduzida pela falta de desejo, de beijo e de abraço, e pela impossibilidade de autoexpressão. É o tipo de relacionamento que o autor chama de “neurose a dois”. Por medo de ficarem sozinhos ou doentes, contentam-se em viver um relacionamento péssimo afetivamente. “Mal sabem eles que a insatisfação a dois e as mágoas sustentadas podem contribuir severamente para causar grande parte das doenças psicossomáticas, atingindo os sistemas musculoesquelético, cardiopulmonar, geniturinário, gastrintestinal, neuroendócrino metabólico, entre outros”, explica.

Dividida em quatro capítulos, a obra discute temas como o amor, a amizade, o ciúme, a autoestima, a ilusão, a relação familiar, entre outros. Além disso, propõe alguns diálogos diretos por meio de perguntas, exercícios de reflexão e anotações; porém, sugere que todas as experiências e respostas sejam devidamente registradas, já que o leitor poderá utilizar este “Manual prático da vida afetiva e conjugal” para consulta diária, e refazer os exercícios outras vezes após certo período, o que certamente modificará suas perspectivas sobre seus relacionamentos afetivos e conjugais em seu contexto geral.

Você ama ou fantasia tudo? apresenta valiosas dicas e sugestões que podem ajudar no desenvolvimento pessoal e humano dos leitores, para que se livrem das ilusões e saibam “como obter sucesso em seus relacionamentos”, seja na família, na amizade e, é claro, no amor.


Espero que tenham gostado das novidades!
Beijos.

7 comentários:

  1. Pena que o evento não é aqui )= Mas bom evento pra quem vai..

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    adoraria ir ao lançamento de "o Preço de Uma Lição", mas moro em Belém, e não terá evento aqui.
    Adorei o livo "Você Ama ou Fantasia Tudo?", acho que estou dividida entre os dois. Sigo amando e fantasiando tudo! :P

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  3. Pena que é muiiito longe, pra mim...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  4. Perdi o evento de São Paulo, mas que os curitibanos aproveitem ^^
    Gostei da capa de "Você ama ou fantasia tudo?", mas acho que não leria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, não consegui sentir vontade de ler O Preço de Uma Lição... Mas de qualquer jeito, o evento é muito longe para eu ir. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esses eventos devem ser super legais pena que nunca consigo participar de nenhum...=(
    Gostei da capa desse livro mas a sinopse não me atraiu muito.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti boa parte do evento pela twitcam, achei bem legal, comecei a ler o livro O preço de uma lição, estou gostando :)

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir