Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

17 de out. de 2011

Resenha: Los Angeles - Marian Keyes

Informações:

  • Título Original: Angels
  • Autora: Marian Keyes
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 484
  • ISBN: 9788528612936
Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh, até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia sem sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Tecnicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão.

Resenha: Mais um livro lido da Marian Keyes e ainda me pergunto por que ela tem a fama que tem. Não que o livro seja de um todo ruim, mas não foi também o que esperava.

O primeiro livro de Marian que li, Melancia, é tão bem falado que minhas expectativas eram bem altas, porém com as 150 primeiras páginas de pura enrolação, me decepcionou e só depois consegui me empolgar com a história.

Agora, quando peguei Los Angeles emprestado para ler, minhas expectativas já não eram tão grandes quanto antes, achei que viria mais um romance com o começo todo falando da mesma coisa. Pelo menos nesse ponto, me enganei. Neste romance, a autora parece saber dividir melhor a história, sem por a personagem principal numa depressão que toma parte de praticamente o livro todo.

Quando Maggie vai passar um mês de férias em Los Angeles, percebe que a vida que levava no casamento era infeliz e começa aos poucos a perceber que sem ele, está melhor. Agora ela vai a festas, pode cortar o cabelo à vontade (sem o marido reclamar) e pode fazer o que bem entender. Em certo ponto até percebe-se uma mudança forte de personalidade na protagonista, que passa de boazinha e certinha a não tanto assim.

Ao longo do livro, o leitor entende o sofrimento causado não só pelo fim do casamento, como também da perda. Contém algumas partes engraçadas e até mesmo curiosas, estranhas tanto para o mesmo, quando para a própria Maggie e é isto na verdade que torna o livro regular. Apesar dos pontos negativos existentes, existem também os positivos, em que viajamos junto com a personagem para antes do fim do relacionamento e que entendemos cada vez melhor seus motivos de término.

Porém não é um livro considerado marcante. Não é ao menos empolgante – a história só começa a ficar realmente boa bem no final – e quando termina, parece que foi um tempo perdido de leitura, principalmente pelo tamanho do livro comparado ao conteúdo. Talvez se o livro tivesse menos páginas, seria mais agradável, sem parecer muito maçante.

Apesar de só ter lido dois livros da autora, sugiro que não comece por este. Melancia seria uma melhor opção por conter, pelo menos, 300 páginas empolgantes.

Nota: ☻☻☺☺☺ (Regular)

15 comentários:

  1. Tenho vontade de ler todos os livros dela, mas no momento sem condições. Valores altos d+.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Os tipos de livro que a Marian Keyes escreve nunca chamaram minha atenção. Não sou fã de chick lits e tenho a ideia de que essas histórias são bastante superficiais. Acho que não seria uma boa leitura para mim :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da forma com que a Marian Keyes escreve. As histórias realmente são um pouco loucos mesmo. haha, Adorei a sua resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, KK.
    Sua resenha não me deixou com vontade, já que foi "regular". Mas é lógico, está super bem escrita :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O primeiro livro que li foi Melancia, mas gostei do meio para o fim, o começo é enrolado mesmo. Acho que sofrimento sempre vai fazer parte dos livros da Marian.Realmente começar por este pode causar um amá impressão..Quando comecei a ler Melancia, achei que os outros fossem continuações, mas não..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. Encontrei alguém que também não gosta tanto dos livros da Marian Keyes. Achei que era só eu. Eu tentei ler Melancia e não consegui. Parei na página 100 e mais alguma coisa. Será que deveria tentar novamente? Prometo que se conseguir ler Melancia, leio esse outro Los Angeles só para ver se melhorou um pouquinho. rs

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Eu li 3 livros da Marian (Melancia, Sushi, Férias), até agora, mas eu adorei!
    Adorei a escrita dela, o humor mesmo com o sofrimento das protagonistas, o crescimento de cada personagem.
    Não li Los Angeles, então não posso opinar, mas é uma pena que o livro seja um pouco maçante!
    Quero ler tudo dela ainda!
    Gostei da sinceridade, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. também sou dessas que não entende muito o que tanto falam da autora. não entendo tanto que mesmo depois de ler um e não gostar tanto assim ainda comprei esse daí pra tentar. HUAH
    o primeiro que eu li foi Sushi, que eu achei até mais legal que esse daí.
    acho que é porque é mais história sobre problemas de mulheres mais velhas, que além dessa autora eu não consigo lembrar de nenhuma outra. aí funciona por identificação, tipo "ah, alguém me entende". como a gente (pelo menos eu) não passou por nenhum divórcio e se sente daquela maneira fica sem sentido e até chato
    acho que é quase Inside Girl ou qualquer coisa com probleminhas típicos de adolescente pra adulto

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Marian Keyes, com concerteza não vou começar por esse!!
    Gostei bastante da sua resenha, ficou muito bem escrita!
    Primeira vez que visito o seu blog ^^
    Te convindo para conhecer o meu o Leitura entre amigas.
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li este livro, não conhecia, mais gostei dele, sua resenha ficou muito boa, achei super sincera a sua opinião sobre o livro.
    Adorei a sua postagem e seu blog que por sinal já estou seguindo.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com
    @briana_evelyn26

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, é tão chato quando o livro não nos empolga né? Ainda mais quando ele é enorme como esses da Marian Keyes! Curiosamente não tenho muita vontade de ler nenhum dessa autora e nunca entendi muito bem porque pois todos falam muito bem! Esse pelo visto é um dos que não iria me interessar tanto, é péssimo quando sentimos que a leitura é meio que um tempo perdido, mas pelo menos na pior das hipóteses toda leitura é até certo ponto válida de alguma forma!
    Se começar por um vou seguir o seu conselho e ler o Melancia, mas acho que nem tão cedo eu pego um dessa autora! Tem tantas leituras boas pela frente que não podemos nos dar ao luxo de perder tempo com algumas mais ou menos rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nunca li nenhum livro dessa autora, mas conheço +/- alguns de tanto ler resenhas, agora esse é a primeira vez que leio algo a respeito, e gostei bastante!
    De todos o que eu mais tenho vontade de ler é o Melancia.. está na minha lista de desejados moh tempão rs

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Eu amo a Marian Keyes. Adoro o jeito que ela escreve e achei Melancia sensacional. Los Angeles eu gostei, mas não como gostei de outros livros da autora.


    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  14. Pena que não tenha gostado, é horrível quando isto acontece...pelo menos você conseguiu terminar a leitura em..rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  15. Leia "Férias!"... Na minha opinião, o melhor livro da Marian (não li todos, mas acho difícil algum livro superar esse, rs.) e entrou pra minha lista de livros preferidos. Eu li "Melancia" antes, e até gostei, mas fui esperando algo no mesmo estilo, a personagem passa por uma situação ruim e depois vai se recuperando... Maaaas foi MUITO melhor do que eu esperava. Colocou Melancia no chinelo. E mesmo depois de um bom tempo, ainda morria de saudade do livro, hahaha. Enfim, fica a dica.

    ResponderExcluir