Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

26 de out. de 2011

Resenha: Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak

Informações:
  • Título Original: The Messenger
  • Autor: Markus Zusak
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 318
  • ISBN: 9788598078298
Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas.


Resenha: Mais uma obra de arte do autor Markus Zusak. Depois de ler seus dois livros publicados, posso me considerar uma enorme fã dele.

É mais um livro que impressiona o leitor, pelo jeito simples da escrita, nem um pouco complicada e também cativante. Assim como em A Menina que Roubava livros, a linguagem é de uma facilidade imensa de compreensão e a maior parte da história é feita através de diálogos. A monotonia não é uma palavra que define a história, muito pelo contrário.

Se passa em uma cidade calma, onde não se é dito em nenhum momento aonde fica ou qual seu nome. É como se cada leitor pudesse imaginar a mesma do jeito que quisesse, deixando-a ser criada pela imaginação de cada um e seu próprio gosto.

Ed Kennedy é um ser humano normal, que leva uma vida também normal ao lado de seus amigos e de sua mãe, até que um dia começa a receber cartas anônimas pelo correio. O que fazer com elas? O que significa cada uma? Quem está enviando-as? Essas são perguntas são feitas pelo próprio personagem ao longo da leitura, e isso faz com que os leitores também tenham suas mesmas dúvidas.

Junto com Ed somos introduzidos ao mundo real, onde nenhuma fantasia de perfeição existe. Existem pessoas que sofrem, sejam por motivos mais simples ou mais complicados e que só precisam de um pouco de amor e carinho, ou até mais que isso e ele foi o escolhido para ajudá-los. Mas pelo contrário, o protagonista não é um herói, longe disso, é apenas uma pessoa aprendendo também, e seu crescimento é percebido claramente no desenrolar da história.

O livro tem uma lição que se, ao menos metade da população parasse para perceber, poderia fazer uma mudança enorme no mundo em que vivemos. Não que precisamos de grandes atos, mas que as vezes o menor deles, já faz a maior diferença. É super recomendado, e entrou para minha lista de favoritos.


Nota: ☻☻☻☻☻ (Ótimo)

16 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Gostei bastante da sua resenha, principalmente da maneira como você terminou! As vezes são mesmo os menores atos que fazem toda a diferença!
    Só li A Menina que Roubava Livros e amei! Se esse segue o mesmo estilo de narrativa e é tão emocionante quanto o outro, só pode ser bom!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Andressa, li e me encantei por A menina que roubava livros, mas não sei por que, não tinha muita curiosidade de ler esse livro. Acho que estou mudando de idéia, adorei sua resenha ;) Essa realidade dos personagens do Suzak foi o que mais fez com que eu me encantasse com a obra dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Acho que não li nenhum livro do Markus, porém tenho vontade, falam muito bem de A Menina Que Roubava Livros! Inclusive minha mãe e irmã já leram e amaram...
    Sua resenha está muito boa. Já li a respeito desse livro, mas nada muito complexo sabe? Ou melhor, acho que quase nunca li resenha desse livro. A capa do livro é linda e tenho certeza que a mensagem que este transmite também!

    Concordo com a sua finalização: "Não que precisamos de grandes atos, mas as vezes o menor deles, já faz a maior diferença."

    Beijos carinhosos

    Sofia

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Tem muitos livros que nos passam algumas mensagem, isso é bem legal, pena que não seja de conhecimentos de todos. O livro parece interessante, mas acho que não seria uma prioridade de leitura no momento..mas se faz parte de seus favoritos, deve ser bem interessante mesmo..

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Primeiro que o Markus é demais! Adorei ler Eu sou o Mensageiro. O livro é realmente muito bom, conta com personagens simples, mas que são arrebatadores. Adorei a sua resenha Andressa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Logo logo vou ler A Menina Que Roubava Livros, tô morrendo de curiosidade pra conhecer outras obras do autor.
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Andressa, sou completamente louca para ler esse livro desde que li A Menina Que Roubava Livros.
    E ainda não consegui comprá-lo (nunca encontro em livrarias).
    Mas o Markus sempre me impressionou por sua originalidade (o tema dessa estória e tudo de A Menina Que Roubava Livros).
    E sua resenha me fez lembrar o quaanto quero esse livro!
    Aiii, que vontade de ler agora, hahah.
    Adorei a resenha!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa,
    Esse livro é super lindo mesmo, a mensagem que ele passa é simples, mas efetiva e realmente se todos colocássemos em prática o mundo seria um lugar melhor de se viver. Também admiro bastante o Markus Zusak e sua escrita, mas não sei, ainda penso que ficou faltando algo nesse livro, que muito habilmente ele soube deixar presente em A Menina Que Roubava Livros - um romance magnífico devo dizer, e um dos meus preferidos! De qualquer forma o livro é muito bom e gostei muito da sua resenha! ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa
    Minha prima adorou A Menina que Roubava Livros, e capaz de algum dia ela querer ler esse também
    Estou doida para conhecer, também!

    Esse mistérios das cartas me deixou me curiosa, adoro um suspense!

    Beijos e desculpa a demora
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é PERFEITO, assim como A menina que roubava livros, amei ele, e sua resenha ficou ótima =]

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Esse livro deve ser perfeito como os outros. Esse autor virou um dos meus preferidos também,espero poder ler esse e outros livros dele.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  12. Do Markus só li a Menina que Roubava Livros, chorei muito com ele, e se esse livro (como todo mundo esta dizendo) é tão bom quando A Menina que Roubava Livros ele merece ir pra listinha!
    Ótima resenha!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha!
    O livro parece ser ótimo, é bom ler coisas que nos dão meio que um choque de realidade né!?
    Eu estou com A menina que roubava livros aqui, que eu peguei emprestado de uma amiga, só falta o tempo pra conseguir ler! :/
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li os livros dele. Você despertou minha curiosidade porque também gosto de livros que trazem reflexão para a gente. E concordo um pequeno ato por mais insignificante que possa parecer faz muita diferença. ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei da reseha e coloquei na minha Listinha de "vou ler" no Skoob. Pretendo comprá-lo e lê-lo em breve. Aind anão conheço o autor, pois não li "A menina que roubava livros". Mas fiquei curiosa.
    Gostei do seu blog, é muito bonito e par auma bloqgueira novata, como vc se chama, vc está se aplicando bastante ao Blog. Meu blog tbm é novo, e eu não me apliquei tantoq uanto vc hehehehehehe ;) mas eu adoraria que vc desse uma passada.
    Tenho um blog próprio (www.serumpoucomais.blogspot.com), e um blog com mais duas amigas, que é do nosso Clube de Leitura (www.outraxicaraporfavor.blogspot.com).
    Adoraria que voce fosse conhecer.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros assim que transmitem alguma lição para o leitor! Gostei demais da sua resenha!
    Tenho muita vontade de ler os livros de Markus Zusak, quem sabe eu me torne fã dele também *-*
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir