Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

7 de out. de 2011

Recomendo: O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Olá gente, tudo bem? Voltando hoje com a coluna Recomendo, onde falo sobre algum livro lançamento ou não, que já li e gostei bastante. E o livro de hoje é um bem famoso: O Caçador de Pipas, do autor Khaled Hosseini.


Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção.

Devem fazer uns dois anos desde que li este livro e só o li porque todo mundo (principalmente minha mãe) dizia que eu tinha de ler, já que era um livro ótimo. Então, um dia, sem muita fé, comecei e não consegui mais parar! Me lembro que eu queria lê-lo toda hora, e a história me emocionou muito. Reconheço que talvez não seja uma história que agrade todos os gostos, e que é muito triste, mas valeu a pena! Tive muitas emoções diferentes ao ler o livro e agora não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance a ele. Para quem tentou ler e abandonou, acho que seria uma boa ideia assistir ao filme: não é tão bom quanto o livro, é claro, e nem tão emocionante, mas dá para ter uma boa ideia da história.

O livro é um dos meus favoritos, recomendo muito!
Beijos.

19 comentários:

  1. Sempre me falam muito bem desse livro, mas não sei se gostaria de lê-lo... Não não sou muito chegada a essas histórias muito tristes :(
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse livro é praticamente perfeito, amei ela, o autor escreve super bem e a história parace que foi baseada em fatos reais. Enfim indico esse livro para quem quer ler um excelente livro. =]

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser mesmo lindoo demais, mas acho que já comentei que tenho um problema com histórias tristes pois me afetam demais e eu fico cabisbaixa por alguns dias kkkk Então prefiro evita-las mas quem sabe um dia! ^^ Também não assisti o filme ainda, mas prefiro mesmo é ler o livro!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é ótimo...
    Muito bonito, o autor resgata a história do seu país retratando as dores da época sem perder a sensibilidade ao contar a história de Amir e Hassan...Me decepcionei com o filme, nada fiel ao livro. Livro super aprovado!!!

    ResponderExcluir
  5. Peguei o livro emprestado de minha avó porque sempre ouvi pessoas dizerem que ele é ótimo. Até o final deste ano vou começar a lê-lo... Não sabia do que se tratava a história e confesso que fiquei bem curiosa para iniciar a leitura do livro!
    Bela resenha! :3


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Oie...tenho vontade de ler este livro por ler tanto sobre ele...espero gostar quando comprar, porque em si...ele não me chama tantaaa atenção. bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Eu tenho curiosidade de ler o livro, deve ser lindo mesmo, embora triste!
    Ah, e eu mandei ontem pra você os marcadores da promoção, me avisa quando chegar oks?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. É um livro lindo mesmo... li tem alguns anos... mas sou apaixonada por ele ainda... autor é demais mesmo... muito conteúdo.
    adoro
    beijos
    bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li, já vi o filme a achei a história muito bonita!
    Um dia eu pego pra ler ^^
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive interesse de ler o livro, mas a preguiça me domina! Enfim, pela sua otima recomendação, leio assim que possível.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Minha irmã e minha mãe, apesar de não terem lido o livro ainda, sempre me dizem pra eu comprar. Mas eu nunca compro, HUAHAUHA;
    Vamos ver, se agora depois da sua recomendação eu não coloco fé também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que foi minha tia que me emprestou esse daí, eu li e achei muito bom, marca bastante. Eu também li o outro do autor que no momento esqueci completamente o nome, tem alguma coisa com Sol HUAH com esse daí eu já tinha ficado mal, com esse outro eu quase morri. acho que a partir disso preferi ficar afastada ;x

    ResponderExcluir
  13. Ainda n li, pois me falaram que é muito triste e eu sou uma manteiga derretida, rs ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Vixi... Eu comecei a ler, e simplesmente abandonei. Apesar de minha mãe não querer muito que eu leia. Diz que é realmente triste, e aborda um assunto interessante.

    Beijos!! ^^ :D dollei

    ResponderExcluir
  15. Me deu até vontade de ler esse livro :)) hihihihihihi Gostei da coluna, vou visitar sempre!! Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li esse livro e, confesso, não ando muito no humor para livros como esse faz um tempo. Eu senti muita vontade de lê-lo quando terminei A Menina Que Roubava Livros, mas a onda passou e acabei partindo para outros estilos de leitura.
    Mas, ainda assim quero lê-lo sim :)

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  17. Lindo, lindo , lindo esse livro! Já li e recomendo tb!
    Adorei teu blog, vou te seguir aqui porque amooo livros e sempre é bom dicas diferentes né?!
    Me segue tb, vou adorar! bjos!
    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  18. esse livro e a cidade do sol do msm autor são os dois melhores livros que já li.... quero muito encontrar livros tão bons qnts esses... foram livros que me levaram ao extremo da emoção....

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu AMO esse livro. Chorei horrores durante a leitura, que me marcou bastante e está entre os meus livros preferidos até hoje. A história é muito bonita, retrata uma amizade tão pura, e eu fiquei totalmente envolvida.
    Beijos

    ResponderExcluir