Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

26 de set de 2011

Resenha: Plano de Voo: O Segredo do Sucesso - Valentine Cirano

Informações:
  • Título: Plano de Voo - O Segredo do Sucesso
  • Autora: Valentine Cirano
  • Editora: Reflexão
  • Páginas: 84
  • ISBN: 9788561859787

Sinopse: O caminho do sucesso se perfaz pela determinação em atingir os objetivos. Para tanto, traçar metas é essencial para concretização do sucesso, pois sem elas nos assemelhamos a barcos à deriva levados pelo vento e pela maré. Onde você quer chegar? O que fazer para chegar lá? O livro Plano de Voo o segredo do sucesso, nos mostrará passo a passo como atingir nossos objetivos e concretizar nossos sonhos. Afinal o sucesso presente é resultado de escolhas acertadas no passado. Descubra que possuindo um ‘’plano de voo’’ sua trajetória se tornará mais segura e produtiva.

Resenha: Este livro é, basicamente, um pequeno guia de obtenção do sucesso. Ajuda a entender melhor você mesmo e o que quer da vida, e ajuda também a te mostrar em qual dos perfis de pessoas você se encaixa.

Valentine, de uma maneira simples nos mostra a cada página, o que fazer para essa obtenção do tão aclamado sucesso. Não o sucesso material, nem a fama, apenas o sucesso pessoal, aquele que você consegue apenas se lutar, se persistir e se não desistir na metade do caminho. Vai mostrando ao longo dos capítulos, pelo modo de ser das pessoas, como ela pode melhorar e o que está fazendo que a impeça de consegui-lo. Adorei a idéia que ela teve de separar tais capítulos por perfis. Tem o capítulo da pessoa preguiçosa, da determinada, da contadora de histórias, e assim por diante. Isso ajuda com que conheçamos melhor nós mesmos e o que temos de fazer para melhorar o que está errado.

Logo no começo do livro, Valentine nos apresenta uma comparação simples entre seguir o que todos fazem, ou simplesmente agir por você mesmo. O exemplo que ela usa para isso, é muito simples e muito verdadeiro: o simples uso de uma escada rolante. Além disso, ela também nos conta histórias de pessoas que conseguiram, que são determinadas e até mesmo das que rebaixam os outros, mostrando ser realidade o que ela afirma em Plano de Voo. Ao longo da narração, a autora também cita frases famosas de Shakespeare, Luther King, da Bíblia e até mesmo de outras obras dela, como o livro Reflexões de uma Vida e um poema. São frases tocantes e reais, que se encaixam perfeitamente no ponto em que ela quer chegar com o livro.

‘’Depois de algum tempo você aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influencia sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. ’’ Shakespeare.
É um livro que faz com que você tenha vontade de melhorar, de lutar e de vencer. É de fácil leitura, bem claro e coerente e também por ser um livro curto, não é cansativo.

Apesar de ser minha primeira experiência com livros de reflexão, gostei e recomendo para quem precisa repensar no modo que age para atingir seus objetivos.

Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)

13 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Mas amo livro de reflexão, e esse parece ser muito bom!

    Gostei da sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu nunca achei que iria me interessar por um livro de reflexão, mas esse me deixou com curiosidade. HUAHAUH
    Vai ver preciso ser uma pessoa melhor g.g hahaha
    Enfim, acho que me encaixaria na parte das pessoas preguiçosas e reclamos, se tiver um. haha
    Adorei a resenha.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente não gosto de livro de auto ajuda ou reflexão, com algumas exceções do tipo August Cure. Já li um livro da Valentine e gostei. :}

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Confesso que não tinha tanta vontade de ler o livro pela temática, mas, lendo sua resenha, fiquei bem curiosa!
    Primeiro, a Valentine está de parabéns por sua versatilidade com a escrita. Ela tem livros sobre todos os gêneros!
    Depois, o que mais me chamou a atenção foi essa divisão dos capítulos pelos estilos de pessoa! Fiquei mesmo curiosa e acho que gostaria da leitura!
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, ^^

    O livro parece conter abordagens interessantes, mas confesso que não sou muito voltada a nada do tipo auto-ajuda e cia. Acho que a mudança principal deve ser feita em nós mesmos e não acredito tanto no potencial que esses livros de fato ajudam na vida das pessoas, mas enfim, posso estar sendo cética demais rsrs Apenas não é o meu estilo, mas pelo modo como você escreveu, a autora parece saber fazer essas colocações e desenvolver o livro de um modo muito satisfatório!
    As citações ao longo do livro parecem ser muito interessantes e através da sua resenha o livro torno-se mais atrativo aos meus olhos! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha foi muito boa. Mesmo assim nao me interessei. Na verdade eu nao gosto desse estilo de livro, tipo auto-ajuda.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito chegada a auto-ajuda, embora já tenha lido vários. Esse pareceu ser bom, pelas citações e oportunidade que ele traz de reflexão ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito desse estilo de livro, auto-ajuda.. Mas fiquei curiosa depois de ler essa resenha. Essas frases que nos fazem refletir são, na maioria das vezes, bastante interessantes e agradáveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar desse livro... Acho que não gostaria dele, não costumo me interessar por livros desse gênero. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que eu me lembre nunca li um livro de reflexão, só de auto ajuda, mas acho que é muuuito diferente né? nunca tinha parado para ler uma resenha de um livro assim... vou ler um dia

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Querida!

    Não gosto de livros Auto-Reflexiveis; Auto-Ajuda, mas gostei muito de sua resenha ;) Estou lendo Impacto Fulminante na mesma autora!

    Beijos
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, muito boa sua resenha! Fiquei interessada... Pois abrange um assunto maravilhoso! Legal separar entre esses aspectos! Concordo com a Aione: É uma autora de vários gêneros, está de parabéns mesmo!
    Ah, indiquei um selinho pra você no blog, talvez já tenha respondido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!
    Vishe acho que estou precisando ler um livro assim haha

    E pela divisão acho que me identificarei com alguém aí

    HAHA

    Bree estava bem baratinho na Bienal, capaz da editora daqui um tempo deixar esse preço.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir