Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

7 de ago. de 2011

Resenha: Onde Está Teresa? - Zíbia Gasparetto

Informações:
  • Autora: Zíbia Gasparetto
  • Editora: Vida & Consciência
  • ISBN: 9788577220175
  • Páginas: 392

Sinopse:Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela. Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos... Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime. Seria Teresa essa mulher? Uma história emocionante que fará você se perguntar: ONDE ESTÁ TERESA?

Resenha: Esse é o livro diferente pra mim, nunca tinha lido um livro espírita. Tive várias oportunidades mas nunca tinha tido vontade de ler um livro da Zíbia, mas até que gostei do que li. Mas não posso ignorar o fato de que o livro tem pontos bons e ruins, e não é um livro que vai acabar nos meus favoritos.

Zíbia Gasparetto é uma autora famosa de livros sobre espiritismo, em que todos são ditados pelo espírito Lucius. Neste livro ela fala sobre um crime misterioso que envolve uma família e que aos poucos te prende na leitura. Teresa sumiu e ninguém tem pista alguma sobre o porque do crime ter acontecido. A leitura é fácil, a autora não faz muitas descrições, o que por um lado é bom já que não cria uma leitura muito cansativa, mas também, o leitor tem que praticamente imaginar o cenário todo. Os acontecimentos se desenvolvem rápido.

O que não gostei sobre o livro foi a mudança de narrador repentina no meio do capítulo. Em uma hora quem está narrando a história é Marília, mas sem mais nem menos, Paulo começa a narrá-la pelo seu ponto de vista. Isso fez com que o texto me parecesse meio jogado. E de vez em quando eu ficava perdida sobre quem era o narrador da vez.

Mas há também o lado bom do livro que faz com que o leitor repense seus atos, perceba que ao decidir ser vingador ou raivoso, atrai espíritos ruins e afasta os cheios de luz. Que o pensamento positivo ajuda e muito alguém que precisa dele, e que o pessimismo só atrai mais pessismo. Sem contar que eu fiquei com a dúvida de onde afinal estava Teresa até praticamento o fim do livro, e torci para que tudo desse certo no final.

Achei o livro bom a seu modo. Para quem gosta do gênero, acredita no espíritismo e não se importa com faltas de descrições, o livro é recomendado. Quanto a mim, pretendo ler outro dela em breve.


Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)

9 comentários:

  1. lerei um de zibia em breve, espero! legal a resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros espíritas e esse, apesar dos pesares, parece ser bom!
    Se você tiver a oportunidade, procure "Esmeralda", da Zíbia também!
    Eu adorei quando li!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Jah li e adorei!

    Ótima dica da Aione, Esmeralda é ótimo tb!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Até tentei ler alguns livros da Zibia, mas não consigo, fico com sono, perco a paciencia, sei lá o que acontece! rs
    Gostei bastante da resenha desse! Uma dica: Amanhã a Deus pertence dizem que é muito bom!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro do gênero e também não me interesso muito em ler.
    Gostei da sua resenha, bem sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro Onde está Tereza, para quem busca ser um espírita, não causa surpresas, principalmente porque a sucessão das existências corpóreas estabelece entre os Espíritos vínculos com existências anteriores, gerando relações de simpatia e de ódio, sendo o ambiente familiar o útero para que busquemos o resgate de nossos erros e façamos nosso melhoramento progressivo.

    ResponderExcluir
  7. O Livro é maravilhoso... Acredito que fizessem um filme sobre ele seria muito bom.

    O livro me ajudou muito a entender certas coisas na minha vida.

    ResponderExcluir
  8. já li a não gostei muito , mas recomendo

    ResponderExcluir
  9. gente leiam esmeralda de zibia gaspareto com certeza vocês vão se apaixonar pela historia do livro

    ResponderExcluir