Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

28 de jul. de 2011

Resenha: Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

Informações:
  • Nome Original: Nights in Rodanthe

  • Editora: Novo Conceito
  • Autor: Nicholas Sparks
  • ISBN: 9788599560518
  • Ano: 2008
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 176
  • Gênero: Romance, Drama

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Resenha: Assim como todos os livros de Nicholas Sparks que já li, é um livro muito meloso (o que não é algo ruim, principalmente pra quem gosta do gênero, como eu!), só que ao contrário dos outros, achei esse um tanto curto.

O autor tem um jeito muito singelo de falar sobre sentimentos e os descreve de uma forma incrível, fazendo o leitor repensar nos valores da vida e o que realmente significa amar alguem. Ainda juntando com o fato de demonstrar que nunca é tarde para amar, e que quando menos espera, você pode encontrar o amor da sua vida num lugar comum que nunca imaginaria. Nicholas Sparks sempre pega no meu ponto fraco e quando vou ver já estou chorando no fim do livro (sendo a história com final feliz ou triste).

É uma leitura fácil, dividida quase que igualmente entre diálogos e pensamentos dos personagens, que faz com que o leitor entenda tudo que se passa em suas mentes, tanto na de Adrienne quanto na de Paul. Geralmente, livros desse gêneros tem apenas uma visão do romance, e isso o torna ainda mais interessante.

A leitura é boa e flui bem, realmente gostei bastante da história,chorei (#pravariar), só que na minha opinião as coisas acontecem muito rápido e eu não tive muito tempo de ‘’entrar’’ na história e sentir muito os personagens como aconteceu nos outros em que eu torcia muito pelo casal. Eles se apaixonam rápido, fazendo com que pareça um tanto forçado. Apenas mais pro final que eu acabei pegando mais embalo.

Mas, se você é fã de romance, tenho certeza que vai acabar o livro com aquele brilho no olhar, e torcendo pra viver uma história tão bonita quanto essa. Recomendo!!!

Nota : ☻☻☻☻☺ (Muito Bom)

Obs: Espero que tenham gostado da resenha, ainda sou novata :P

7 comentários:

  1. quero muito ler esse *--*
    Já li Querido John e Um amor pra recordar, os dois mt perfeitos ;D
    A resenha ficou legal sim !

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu ainda não cheguei a ler esses livros ainda...

    Andressa a resenha está linda!
    Espero que um dia, eu possa ler esse livro!

    Bjsss...

    ResponderExcluir
  3. Olha o livro que mais gostei foi o Um momento inesquecivel (Um amor pra recordar),depois li Querido John e nao achei a altura.A ultima musica e um pouco melhor do que Querido John.
    Parece que as historias decairam.
    Mas vou tentar ler Noites de Tormenta devido a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks é meu mais novo queridinho... e gosto do elemento tempestade, amor e coroas amando, haauaah
    Quero muuuuuuuuuuuuito!

    ResponderExcluir
  5. Olá, a resenha está ótima viu?
    Eu ainda não li o livro, mas tenho muita vontade. Assisti ao filme e detestei rs, então tenho esperanças de que o livro me ajude a gostar mais da história!
    Pelo que você disse, parece que vou gostar!
    Não gosto quando isso acontece de tudo passar rápido, eu também não consigo me conectar aos personagens quando é assim!
    Beijos e sucesso pra você e pro blog ^^
    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas todos dizem que são ótimos.
    Estou louca para ler, principalmente Diário de uma Paixão e Um Amor para Relembrar pois adoro o filme de ambos *-*
    Ótima resenha, bjbj :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu sou louca pra ler este livro.. na verdade só li 1 livro pelo Nicholas, mais pela sua resenha me supreendi na parte que ele realmente escreve muitas coisas melosas (fato), mas são essas coisa melosas que nos fazem chorar sempre no final rs.

    ResponderExcluir