Início Editoras Parceiras Blogs Parceiros Autores Parceiros Contato undefined

1 de fev. de 2013

Resenha: Noiva da Traição - Blythe Gifford

Informações:
  • Título Original: The Harlot’s Daughter
  • Autora: Blythe Gifford
  • Editora: Harlequin Books (cortesia)
  • Páginas: 286
  • ISBN: 9788539803521
Sinopse: Ela foi prometida a um homem, mas terá de traí-lo. Os olhos de Solay encontraram os de um homem destituído de sentimentos. Ainda assim, ele teve o poder de fazê-la esquecer do mundo por breves instantes. Um erro, pois não havia tempo a perder com emoções quando tanta coisa dependia de seu prestígio na corte. No entanto, lorde Justin Lamont não podia ignorar a presença escandalosa da filha ilegítima do falecido rei. De cabeça erguida, ela caminhava como se a corte a adorasse. Ignorando a dor na alma dela, Justin cada vez mais se tornava arredio. Até que ponto ele seria capaz de se resguardar contra o charme fascinante de Solay?


Resenha: Sendo o segundo romance de banca que já li, Noiva da Traição acabou não sendo tudo aquilo que esperava após ler o primeiro livro do gênero. Ao contrário daquele, este acabou não me prendendo da maneira desejada e nem me vi torcendo pelo romance do casal protagonista, assim me fazendo considerá-lo um livro bom e nada mais.

Gostei da construção da personalidade de Solay. Uma mulher forte, que sempre vai atrás do que é melhor para ela e sua família e nem um pouco parecida com aquela protagonista inocente que necessita ser protegida pelo homem - o que geralmente vemos em livros de romance. A única coisa nela que não me agradou foi que para ajudar a família, Solay muitas vezes se rebaixou, oferecendo-se com desespero à Justin, e isso não tinha tanta necessidade de ter sido feito. Mesmo assim foi a personagem de que mais gostei, já que Justin não foi o mocinho que eu esperava ver principalmente por ser um tanto rude.

Também me agradou a época descrita no livro, assim como onde se passou. Sempre gostei bastante de livros históricos, principalmente os que se passam na Europa e fiquei muito satisfeita com o cenário que este romance me apresentou. A descrição da época relatada e da monarquia foram bastante interessantes e vemos até um pouco da antiga Londres, bem como do rio Tâmisa em alguns momentos da trama.

Infelizmente o que acabou não me agradando tanto quanto esperava foi justamente o romance, que é a base da história.  Esperava algo que me deixasse empolgada a continuar a leitura, esperava a torcida pelo casal chegar e isso não aconteceu em momento algum do livro para mim. Possui um romance um tanto complicado, mas nada que despertasse minha curiosidade de terminar logo a história a fim de saber seu desfecho.

Como já dito é um bom livro e é melhor ainda para os que como eu gostam de romances históricos, mas certamente não é um dos melhores do gênero. Com certeza seria muito mais interessante se o romance fosse mais arrebatador, o que acabaria tornando a trama bem mais atraente e empolgante.

Nota: ☻☻☻☺☺ (Bom)

5 comentários:

  1. Oi Dessa!
    Infelizmente, isso acontece. São muitos os que acabam ficando no mais ou menos, ao invés de serem arrebatadores. Felizmente, não são todos assim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas adorei ler sua resenha!
    Um beijo,.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e já anotei aqui no caderninho. Espero que vc traga outras novidades. Adorei a resenha.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também adoro livros históricos que se passam na Europa :D Me deixa mais sonhadora do que o costume, haha. Poxa, justo o romance, que é pra ser o foco do livro, é fraquinho? Que triste :/ Confesso que não tenho o costume de ler romances de banca. Minha mãe frequenta sebos e volta de lá com sacoladas (literalmente), mas nunca cheguei a me interessar a ponto de pegar um e ler. Talvez eu devesse dar uma chance, mas não com esse livro! Rs.
    Adorei a resenha :)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que não tenha gostado tanto. Eu não li ainda, mas vou procurar para conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir